terça-feira, 24 de setembro de 2013

Petistas querem CPI para investigar Manausprev

Assessoria de Comunicação
Vereador WaldemirJosé: 9985-4467/9294-1313
 A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (23), o requerimento de autoria do vereador Waldemir José (PT), que solicita à Polícia Federal (PF) cópia do inquérito que investiga lavagem de dinheiro na Manausprev. O objetivo da solicitação é para que medidas administrativas e legislativas sejam tomadas pela Casa. Além disso, ele anunciou que a bancada petista entrará com pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essas denúncias. 
Foi noticiado pela imprensa local que a ex-diretora da Manausprev, Danielle Leite, é acusada de participação de lavagem de dinheiro da previdência municipal, causando perda de R$40 milhões à entidade com aplicações temerárias feitas no banco BVA. 
Para Waldemir José, a Câmara Municipal tem a obrigação de agir diante de uma irregularidade como essa, por se tratar de recursos públicos oriundos dos trabalhadores  municipais. “É nosso dever investigarmos o destino desse recurso. O funcionalismo público municipal não pode ser prejudicado por ações de determinadas pessoas. É dever desse parlamento investigar e dar uma respostas a essas pessoas”, afirmou. 
Por isso, o parlamentar petista disse, ainda, que a realização de uma investigação politica é importante para esclarecer essa questão. O Requerimento de pedido de CPI será assinado também pela vereadora Rosi Matos e pelo vereador professor Bibiano, ambos do PT.
  
Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br
*Contato Vereador WaldemirJosé: 9985-4467/9294-1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG