terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aziz e Braga favoritos, diz pesquisa

Sim & Não do Jornal A Crítica

Pesquisa feita pela empresa Action, parceira de A CRÍTICA desde de 2004, aponta que, se as eleições para o Governo fossem hoje, o senador Eduardo Braga (PMDB) venceria a disputa com 58,8% dos votos, sobre seus possíveis adversários Rebecca Garcia (PP), Hissa Abrahão (PPS) e o vice-governador José Melo (sem partido). Na mesma sondagem, o governador Omar Aziz (PSD) figura como favorito na disputa ao Senado, com 53,3% das intenções de votos.
Vice  A pesquisa, feita entre os dias 12 e 17 de setembro, com eleitores da capital e mais 26 municípios, dá a José Melo 4,2% das intenções de votos, enquanto Hissa fica com 12,9% e Rebecca, 14,5%. Brancos e nulos somam 9,2 pontos.
Geografia A pesquisa mostra Braga com grande popularidade no interior. Na capital, por exemplo, 50,8% dos eleitores ouvidos disseram votar nele, enquanto no interior, o percentual vai a quase 70%, com 68,8%.
3º lugar  Sobre o Senado, ocupante da vaga que será disputada, o senador Alfredo Nascimento (PR) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 11,9%, enquanto Pauderney figura na frente dele com 12,8%. O petista Francisco Praciano registra 9,9% das intenções.
Meio a meio   Sobre o índice atribuído a Omar, ele figura com 52,6% das intenções na capital e 54,2% no interior. Alfredo, por sua vez, tem 8,6% na capital e 16,2% no interior.
Cenário 2    Ainda sobre a eleição para governador, a pesquisa montou um cenário que incluiu o deputado Henrique Oliveira (PR). Nesse quadro, ele aparece com 7,8%, na frente de Melo (4,9%).
Candidato   O deputado Chico Preto (PSD) teria ido ao governador Omar Aziz dizer que será candidato a governador   pelo PROS. O assunto chegou a ser tema de conversa em Boca do Acre, onde Omar esteve na sexta.
Delação  Delegado de Polícia que atuou no interior pediu uma audiência hoje com a deputada  Érika Kokai (PT-DF), presidente da CPI da Pedofilia, que está desde ontem em Manaus. Ele deve fazer relatos contra um deputado estadual.
Sigilo  O delegado pediu sigilo até entregar o que tem à CPI, porque teme a pressão que poderá sofrer se o escândalo for publicado antes da denúncia. A disposição dele em entregar o deputado é tanta que pensou ir a Brasília falar com Kokai.
Café  O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), deu sinal de boa vontade em colocar em votação a PEC da prorrogação da ZFM. Antes mesmo da aprovação do texto na comissão especial que trata do assunto, ele já articula um café da manhã para pedir apoio dos líderes partidários à votação.
Relatório  A articulação do café da manhã está a cargo do deputado federal Átila Lins (PSD), que garante que a PEC, da qual é relator,  será aprovada na quarta-feira na comissão especial, com o retorno do pedido de vista da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).
Ufa!   O presidente do PSB-AM, vereador Marcelo Serafim, disse que a sigla, no Estado, fez festa para comemorar o desembarque do partido do Governo Dilma. “Defendemos isso desde 2009, porque o PT nunca admite o crescimento de seus aliados. Estamos livres!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG