sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREFEITO DE MAUÉS PARTICIPA EM BRASÍLIA DA MARCHA DOS PREFEITOS

Josene Araújo
Prefeito Pe. Carlos Góes e Vereador Raimundo Rodrigues
 
 
O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) participa desde ontem (08) em Brasília da XVI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios acompanhado do presidente da Câmara vereador Raimundo Rodrigues (DEM). Neste ano o tema da marcha é “O desequilíbrio federativo e a crise nos Municípios”. De acordo com o prefeito o objetivo é mostrar as dificuldades que os municípios atravessam e buscar melhorias junto ao governo federal. “Viemos em busca de parcerias que podem ser construídas a médio e longo prazo, e a distribuição dos recursos para melhorar a arrecadação”, informou. Durante o encontro os prefeitos serão orientados sobre a transparência da administração pública que vem sendo cobrada em todo o país. “Nosso governo já trabalha o combate ao excesso de gastos, estamos tendo zelo com o dinheiro público” declarou. Em virtude da ausência do prefeito e do presidente da Câmara assumiu a prefeitura o juiz Jean Carlos Pimentel.
PREFEITURA VAI INVESTIR NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES
 
A Prefeitura de Maués inicia o investimento para qualificar os professores da rede municipal. O Secretário Municipal de Educação professor Luiz Gonçalves, informou que o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) durante a campanha assumiu compromisso com os profissionais da educação que vai desde a questão salarial à qualificação profissional. Professor Luiz anunciou que reuniu com o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares onde ficou definido que o município de Maués será incluído entre os 15 municípios contemplados com a Complementação Pedagógica destinado a todos os professores que possuem ensino médio. O curso será em médio prazo e deve acontecer no segundo semestre. De acordo com o Secretário só com a qualificação será possível iniciar o processo de melhorias salariais. Segundo Luiz Gonçalves já está definido com a Câmara Municipal de Maués a criação da Comissão para constituir o Plano Carreira, Cargos e Salários que será criado no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG