segunda-feira, 1 de julho de 2013

OS DELÍRIOS COLETIVOS DE UM PERDEDOR


segunda-feira, 01 de julho de 2013
Aldemir Bentes

Ficção

Na cabeça insana do perseguidor, desfilam momentos de glamour, de domínio do poder, cujo tempo no qual ele MANDAVA e todos tinham que obedecer. Desfilam momentos nos quais ele ordenava e desordenava tudo, podia até decidir a vida das pessoas. Em sua cabeça doentia e desnorteada, relembram momentos de FELICIDADE, momentos que mandou professores que não concordavam com ele, para as cabeceiras dos rios. Em sua cabeça insana, ele sorri, delira de satisfação, criando a imagem desesperadora de mais de MIL chefes e chefas de famílias sem EMPREGO, sem direitos, sem nada.

Em sua cabeça insana, doentia, ele imagina o povo o ovacionando e ri, quando sabe (ele sabia todo tempo) que havia comprado uma máquina sucateada e que jamais iria funcionar fábrica de redes alguma..ele ri..se olha no espelho, coloca sua gravata e discursa no vazio, somente para sua imaginação desajustada.

Em sua cabeça insana, ele ri, se delicia relembrando o sofrimento da senhora Maria do Rosário (já falecida) quando sua filha Susy sofreu em suas garras...ele ri, com a certeza de impunidade, pois ele era o rei e rei, não se pode PUNIR..Então, ele ria e ria....

Em sua cabeça insana, ele acende um charuto cubano, cruza as pernas e nas primeiras tragadas, volta a rir...a rir do povo que foi “tapeado” por ele, lhe dando uma boa vida..Ainda continua a rir, ao lembrar de muitos que o defendem nas redes sociais, os quais ele controla como um aparelho eletrônico, mais que isso, controla e influencia suas vontades...

Mas, como a vida não são só sorrisos...

Ele fica inerte, finta o horizonte do nada, muda as características de seu rosto marcado como gado ferrado e sua expressão é de raiva, ira, desespero, de VINGANÇA...

Ele ordenada, MANDA que se busquem meios, qualquer meio e que se produzam Panfletos, denunciando, inventem denúncias, grita, se descabela. Inventem, achem MOTIVOS, criem motivos, quero panfletos distribuídos de casa em casa..Façam isso, vamos, se mexam....incompetentes!

A plateia de neófitos se comprime, treme de medo, se retratam no silêncio de suas emoções, mas, no fundo, sentem medo do desajustado.

Pega o celular, liga, fala, gesticula...aponta, esbraveja e passa às ordens..quero RESULTADOS!

Que resultados?

Ultimamente só fracasso, um atrás do outro e nada de resultados pelo menos, otimistas..o mente insana, doente, está perdido, sem rumo, parece a poderosa Seleção Espanhola frente aos jogadores canarinhos na última partida no Maracanã..

O grande acontecimento de junho, tão divulgado nas redes sociais, foi o último deles..lembram?

Pois é, ele conseguiu, como tem conseguido, implantar na “cabeça” de seus neófitos, que dia 25 de junho seria a retomada do PODER.

Chegou a constituir o futuro secretariado, já teriam nomes para ocupar as pastas da Saúde, da Cultura e da Educação...

Seus argumentos foram fortes, contundentes que os neófitos se “empolgaram”, mostraram a cara, se reuniram, se mobilizaram, presentearam até quem se comprometeu a ajudá-los na hora da tomada do poder..

MAIS UM FRACASSO...

O panfleto já estava elaborado, mas, com o fracasso de sempre, teve que ser mudado na última hora e as manchetes já estão até ultrapassadas...

Quantos celulares não foram quebrados de encontro a parede, quantos?

Para complicar, as investigações sobre 33 milhões de desvio de recursos de um instituto de previdência, já apontam mais de 53 milhões e os órgãos estão querendo que esses recursos sejam devolvidos aos cofres públicos...

Tem o caso Suzy que poderá ser retomado, pois se encontra na esfera judiciária e com todas essas manifestações pelo Brasil e na capital do estado, exigindo o fim da corrupção, o judiciário pode começar a rever muitos de seus conceitos..

Então, o fim de uma era de corrupção está no fim, no mato sem cachorro e esse jogo, jamais terá “virada”.

O jeito é procurar um psiquiatra e cuidar da alma, pois a mesma continua muito doente...

E já faz muito tempo

 

Aldemir Bentes – de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG