quinta-feira, 25 de julho de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS 24.07.2013



Josene Araújo

Maués

ESTÁDIO ENTRA EM REFORMA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (29)

O estádio municipal “Manuel Baraúna Filho” vai passar por reforma a partir de segunda-feira (29). A informação é da Secretária de Esportes, Eney Brasil, que confirmou os trabalhos que serão concluídos no prazo de 30 dias. A Secretária destacou ainda os jogos que estão sendo realizados pela SEJEL e outros com o apoio da Secretaria. Eney Brasil também falou sobre a viagem dos atletas de Maués para os Jogos Escolares do Amazonas.

PREFEITURA PLANEJA PAGAMENTO DO RENDA CIDADÃ PARA DIA 29

\\A Prefeitura Municipal de Maués programa para a próxima segunda-feira dia 29 o pagamento do Programa Renda Cidadã que beneficia cerca de 800 pessoas. O calendário do renda é marcado para ser pago a cada última segunda-feira de cada mês. Neste mês os assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social - SEMAS realizaram busca ativa para identificar o perfil dos usuários do Renda Cidadã. Cada família tem direito a receber R$ 70,00, valor que foi acrescido no governo do prefeito Pe. Carlos Góes. Também está programado para a próxima semana o pagamento do funcionalismo municipal para os dias 30 e 31.

CENTRAL DE ARTESANATO DE MAUÉS SERÁ CONCRETIZADA

\\\\ A central de artesanato de Maués será concretizada na administração do prefeito Pe. Carlos Góes. O chefe de departamento de cultura, Waldo Mafra, o Barrô, informou que os artesãos que não participaram do primeiro encontro podem procurar a SEGER e a SETUR para fazer o cadastro. A primeira participação dos artesãos será no Festival de Vera Cruz, onde será montado um stand de venda dos produtos artesanais.

30 ESCOLAS DA ZONA RURAL ESTÃO EM REFORMA

\\\A Secretaria Municipal de Educação está realizando reforma nas escolas da zona rural do município. O chefe de departamento de transporte escolar Francisco Canindé Góes, confirmou que já estão sendo reformadas cerca de 30 escolas. Ele acrescentou que estão definidas também a construção de três quadras cobertas na zona rural e duas em Maués, além de escolas. Na caravana estava o Padre Jaime que visitou a comunidade Bom Jesus do Pupunhal. Canindé também enfatizou a realização do Curso da capitania dos Portos para os transportadores que acontece na escola Francisco Canindé Cavalcante.

SEDEMA REALIZA PALESTRAS NOS BAIRROS SOBRE QUEIMADAS

A Secretaria Municipal de desenvolvimento e Meio ambiente–SEDEMA vem realizando palestras nos bairros da cidade alertando sobre as queimadas. Hoje a palestra será realizada para os moradores do Bairro de Santa Luzia, a partir das 17:00h na Igreja de Santa Luzia. O professor José Augusto Dinelly, coordenador da equipe de fiscalização pediu apoio da população para evitar as queimadas.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE PALESTRAS EM ESCOLAS

A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO REALIZOU A PALESTRA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS, PARA ALUNOS DA ESCOLA WALTON BIZANTINO, NA MANHÃ DE ONTEM. DE ACORDO COM A COORDENADORA NATALIE RAYA O FOCO FOI ALERTAR SOBRE AS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS, BEM COMO AS BOAS MANEIRAS DE MANUSEIO DE ALIMENTAÇÃO E FAZ PARTE DO CRONOGRAMA DA ESCOLA, UMA PARCERIA DO ESTADO E MUNICÍPIO.// PELA TARDE, OS ALUNOS DA ESCOLA IRÃO PARTICIPAR DA PALESTRA SOBRE DST E AIDS, NO SENTIDO DE ALERTAS OS ESTUDANTES SOBRE PREVENÇÃO E RISCOS DAS DOENÇAS, PELA COORDANADORA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, CRISTIANE CAPUCHO.

Marcadores: informativo-da-prefeitura-de-maués-24.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG