sexta-feira, 19 de julho de 2013

FUNCIONÁRIOS DA AMAZONAS ENERGIA DE MAUÉS ADEREM A GREVE NACIONAL


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aldemir Bentes

INFORMAÇÃO

Maués – Os funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, agencia de Maués, aderiram na quinta-feira, 18/07, ao movimento grevista por tempo indeterminado que acontece em todo o país.

Segundo informou um dos líderes locais, os funcionários de Maués aguardavam a liberação de documentos de comunicação de greve que o Sindicato da categoria expede para as autoridades constituídas do município, informando os principais motivos da greve e o tempo previsto de paralisação, cujo documento chegou somente na quarta-feira, 17/07, declarou.

A categoria dos eletricitários reivindicam um reajuste salarial de 10% e a empresa só está acenando com reajuste de 6,49% e mais 03 tiketes alimentação no valor de R$ 750,00 cada e os funcionários querem 04 como forma de abano.

Além do reajuste salarial, a categoria busca conquistar mais 3% de ganho real referente a perda inflacionária do período, além de garantir os mesmos benefícios para futuros empregados, pois a empresa quer retirar muitos benefícios a partir de novas admissões.

Grandes empresas do Grupo Eletrobrás em todo o país estão paralisadas e Maués, que pertence a Amazonas Energia, a exemplo da capital e algumas agencias do interior, aderiram ao movimento nacional.

Como a greve foi toda construída dentro da legalidade, o consumidor de energia não terá prejuízo no fornecimento, somente alguns serviços prestados pela empresa estarão suspensos.

Em Maués como o atendimento comercial é feito por uma empresa terceirizada, o escritório estará funcionando de forma limitada.

A categoria promete permanecer em greve por tempo indeterminado caso suas reindicações não sejam negociadas pela Eletrobrás.

Marcadores:informação-amazonas-energia-funcionários-de-maués-aderem-a-greve-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG