quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITURA DE MAUÉS REPUDIA ACUSAÇÕES E PERSEGUIÇÃO DO DEPUTADO SIDNEY LEITE

Josene Araújo

A Prefeitura Municipal de Maués vem de público repudiar as acusações e perseguições do deputado estadual Sidney Leite (DEM) que usando a tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas neste dia 05 de junho e o Blog da Floresta denegriu a imagem do prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) e toda sua administração.
Entende-se que o comportamento do deputado deve-se a insatisfação de ter perdido as eleições no município para o prefeito Pe. Carlos Góes.
Pe. Carlos Góes não teme por investigações e falsas acusações como vem sendo feita pelo deputado que em três anos de mandato na Assembléia não apresentou nenhuma emenda que beneficiasse a sua terra natal.
Não temos dúvida de que se for feita uma investigação serão encontradas inúmeras irregularidades de ex-prefeitos incluindo do deputado Sidney Leite (DEM) que por três vezes exerceu a função e cometeu inúmeras irregularidades inclusive contratando Agentes de Saúde de forma irregular, demitindo mais de mil famílias, anulando concurso público, iludindo o povo com uma fábrica de redes que nunca funcionou, autorizando de forma ilegal a utilização de esgoto sanitário considerado o maior problema ambiental de Maués. Todas essas distorções estão sendo corrigidas pela atual administração que está apenas a cinco meses trabalhando. Ainda pesa contra o deputado atos de corrupção por compra de voto.
Lamentamos pelo fato de que todas as vezes que vem ao municipio de Maués o deputado se atem a ouvir fofocas e não procura saber a verdade dentro das Secretarias que estão de portas abertas para recebê-lo.
 
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REBATE CRÍTICAS INFUNDADAS DE SIDNEY
 
O Secretário de Educação do Município de Maués Luis Gonçalves rebateu as acusações do deputado e explicou que legalmente todo professor que não está exercendo efetivamente a docência em sala de aula não tem direito a regência de classe de acordo como que estabelece a LDB.
Quanto à redução do quadro de professores a explicação deve-se ao fato do reordenamento escolar. Quando a SEMED estabeleceu o processo seletivo a demanda de professores se deu em função do número de alunos matriculados. Em visita in loco foi verificada a distorção nos números apresentados pelos gestores de escolas que aumentavam o número de alunos para receber os recursos do FUNDEB. Maués nos últimos anos criou a cultura de criar turmas com seis alunos não estabelecendo parâmetros, por conta disso sobram professores que não estão sendo demitidos, mas dada a ele a opção de prestar serviço em outra localidade. Sobre o transporte escolar a administração do prefeito Pe. Carlos Góes atualizou o pagamento sendo os primeiros a receber no mês de maio.
Informamos que os produtos da merenda escolar foram licitados e a Prefeitura aguarda apenas a entrega dos produtos para serem distribuídos aos alunos da zona rural.
O Secretário convidou o deputado a vir a Maués e conhecer os dados reais da Educação e de que forma a Prefeitura está trabalhando para corrigir os erros do passado.
 
PREFEITO DE MAUÉS RECEBE SOLIDARIEDADE
 
Durante toda a tarde desta quarta-feira o Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes recebeu solidariedade de deputados, membros do Partido dos Trabalhadores e amigos de Maués pelos atos insanos do deputado estadual Sidney Leite (DEM). O presidente do PT regional Joao Pedro Gonçalves enviou solidariedade através do twitter ao prefeito Pe. Carlos e mostrou-se indignado com as atitudes do deputado que não contribui com ideias e projetos para o desenvolvimento de Maués. O deputado estadual José Ricardo (PT) também solidarizou-se com o prefeito e rebateu durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), críticas feitas pelo deputado estadual Sidney Leite (DEM) ao prefeito de Maués, Padre Carlos Góes (PT). O líder do partido dos trabalhadores na Casa, deputado Sinésio Campos, afirmou que a atual gestão de Maués teve início há seis meses e que os problemas existentes no local são resquícios de administrações anteriores. “A gente sabe que em seis meses enfrentar desmandos de muitos anos, de pendências que ficam; é muito difícil o governante de uma hora pra outra resolver tudo. Vejo o padre Carlos com muito esforço, com muita honestidade enfrentando os problemas e tentando colocar ordem lá e logicamente trabalhar a qualidade de vida da população. Estive falando com o Padre Carlos essa semana, juntamente com o deputado federal Francisco Praciano (PT) exatamente vendo a viabilidade de recursos federais para o município, emendas parlamentares, para que essa administração possa trazer dias melhores para a população de Maués”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG