quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITURA DE MAUÉS CUMPRE LEI DA TRANSPARÊNCIA

 
Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101\2000), e a Lei federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2.011, que é denominada Lei Geral de Acesso à Informação, a Prefeitura de Maués informa que já está no ar o endereço eletrônico www.transparência-am.com.bronde constam os balancetes, convênios firmados entre o municipio e a União, folha de servidores entre outras informações da gestão do prefeito Pe. Carlos Góes (PT). O municipio de Maués não cumpria a determinação desde 2011 gerando uma representação pelo Tribunal de Contas do Estado que neste dia 05 de junho de 2013 enviou oficio ao prefeito que exige medidas para a Implantação dos Instrumentos de Transparência da gestão Fiscal, podendo ser penalizado. O prefeito disse que uma das suas metas é dar transparência a gestão pública.“Sou de um partido que cobra transparência e em Maués não será diferente, não temos nada a esconder da população” declarou Góes.
 
PREFEITURA DE MAUÉS DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE
 
A Prefeitura de Maués organiza as comemorações para o aniversário da cidade que em 2013 comemora 180 anos de Fundação. O Secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira informou que a programação está definida com atividades esportivas e culturais. As festividades iniciam no dia 21 com o Campeonato de Wakeboard.
Dia 22 no Centro de Esporte e Lazer Tunicão o Campeonato Mauesense de Skateboard.
Dia 22 - Festival de Quadrilhas com disputa da chave “A” e bandas locais
Dia 23 - Festival de Quadrilhas com disputa da Chave “B” e bandas locais
Dia 24- Aniversário da cidade. Durante o dia Gincana Cultura e à noite na Praça da Matriz apresentação da Bateria das Escolas de Samba, Apresentação de Grupos de dança, Rainha do Guaraná, Show pirotécnico, atração principal Cordão do Marambaia, Arrasta Pé do São João e apresentação de Bandas locais.
Dia 25 – Celebração Solene na Igreja da Matriz.
 
PREFEITO DE MAUÉS RECEBE APOIO DO MDA E CONQUISTA AÇÕES PARA O MUNICÍPIO.
 
A agenda do Prefeito de Maués Pe Carlos Góes em Manaus está obtendo resultado positivo. Ontem ele reuniu com o Superintendente do Ministério da Agricultura - MDA - Erivan Reis e Clóvis Farias que confirmaram a Implantação da 1ª turma do PRONATEC RURAL com inicio previsto para o mês de agosto. Cada aluno tem direito a uma bolsa de R$ 15 por dia. O Pronatec será realizado em parceria com o IFAM.
Durante a reunião o Prefeito recebeu a informação de que ano passado o municipio recebeu o projeto Arca das Letras com 50 arcas doadas para a Biblioteca Municipal. O Superintende solicitou que sejam fiscalizadas as arcas para que o municipio seja beneficiado com novas arcas para a zona rural.
No encontro com a CONAB o Prefeito, e o Secretário de Educação Luís Gonçalves receberam assessoramento para a compra da merenda escolar. Uma equipe virá a Maués para orientar os produtores sobre a compra e venda dos produtos para a merenda escolar. A CONAB possui recursos específicos para a compra dos produtos da agricultura familiar. Uma das orientações é para que as associações sejam regularizadas.
Através do PAC 2 o MDA confirmou ao prefeito a aquisição de uma motoniveladora para Maués, que irá auxiliar no nivelamento de vicinais.
O sub delegado do Ministério do Desenvolvimento Clóvis Farias estará em Maués na sexta-feira para priorizar as demandas a curto e a médio prazo que será feito junto a Secretaria de Produção e Abastecimento.
Nesta quarta-feira o prefeito tratou sobre a regulamentação fundiária, verificação e mapeamento de áreas para a implantação de poços artesianos e ampliação do Programa Luz Para Todos com Luiz Antônio do Programa Terra Legal. Na quinta-feira 06, o prefeito Pe. Carlos Góes terá encontro com Moisés Aragão para tratar sobre a Conferência da Cidade e articulação de uma Ação de Cidadania no Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG