quarta-feira, 5 de junho de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO CIDADE LIMPA PARA FESTA DE 180 ANOS DE MAUÉS
 
A Prefeitura de Maués iniciou na segunda-feira (03/06) os preparativos para o aniversário da cidade que acontece neste mês de junho, quando a cidade comemora 180 anos. Pela manhã a empresa Conservadora Maués que venceu a licitação para os serviços de limpeza colocou nas ruas cerca de 40 pessoas entre capinadores e garis que iniciaram os serviços de limpeza da orla da Avenida Antarctica, Praça da Matriz, e centro. Os serviços serão realizados em toda a cidade de acordo com determinação do prefeito Pe. Carlos Góes. Outra equipe trabalha na coleta do lixo doméstico seguindo o cronograma dos carros coletores. Todo o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Obras do município. A Secretaria de Cultura e Turismo também está planejando a Festa que irá celebrar os 180 anos da cidade a partir do dia 21 de junho.
 

PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS PARA ÁREAS ALAGADAS
 
O prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) autorizou a Secretaria de Obras a construir passarelas em áreas alagadas que comprometem a passagem dos moradores que residem em áreas baixas ou construíram casas às margens dos igarapés. Em reunião no final de semana o prefeito solicitou a Secretaria de Obras a construir a passarela da Rua Cicantar no Mirante do Éden e na Rua Alfredo Guimarães no Ramalho Jr, onde um trecho de 30 metros está inundado. Com o apoio do DEMUT, foi efetuada a interdição da rua para evitar a passagem de veículos pesados. O técnico da COMDEC Edvaldo Filho informou que aguarda para o próximo dia 10 o alerta da Defesa Civil. De acordo com os dados da Defesa Civil o registro do rio está a 1m e 5cm abaixo do ano passado. O problema que atinge dezenas de famílias em Maués já se arrasta há mais de doze anos e será solucionado com a construção do PROSAI-Maués.

SAÚDE ADQUIRI DOIS GABINETES ODONTOÓLOGICOS
 

 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois gabinetes odontológicos que auxiliarão nos serviços de saúde bucal do municipio de Maués. Os gabinetes são dotados de bancada, cadeira entre outros módulos. A Prefeitura também está comprando os equipamentos periféricos para serem utilizados pelos profissionais. Um gabinete está instalado no Posto de Saúde Cecilia e substitui um equipamento que sofreu pane elétrica. Outro gabinete será instalado no Posto de Saúde do Bairro de Santa Tereza.

SECRETÁRIA DE SAÚDE ORGANIZA IMPLANTAÇÃO DO SAC E PARTICIPA DO CURSO DO PMAQ
 
A Prefeitura de Maués através da Secretaria de Saúde está organizando para o dia 05 de julho a cerimônia de implantação do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, ou seja, a criação da ouvidoria municipal. A Secretária de Saúde Sheila Said está em Manaus agilizando o processo para a implantação também da Diagnóstico da Síndrome Coronariana. A partir de hoje a Secretária participa do Curso de Capacitação para a Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica- PMAQ e Laboratório de Prótese Dentarias (LRPD). O PMAQ é um Programa que visa que as instituições ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, e ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. O PMAQ está organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo continuo de melhoria do acesso e da qualidade da AB (Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa; e Recontratualização).
 
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO ENCONTRO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS
 
O secretário de Educação do municipio de Maués Luiz Gonçalves está em Manaus participando do Plano de Ações Articuladas (PAR) que a SEMED aderiu. O plano é fundamental para o planejamento em educação por contemplar iniciativas de gestão, formação, práticas pedagógicas e infraestrutura escolar.
Com a participação no PAR a Prefeitura de Maués, através da SEMED tem a possibilidade de ser contemplada com ônibus escolares, obras, mobiliário escolar, computadores além de ter acesso aos demais programas e ações desenvolvidos pelo Ministério da Educação.
 
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPOU DE ENCONTRO ESTADUAL DO BOLSA FAMILIA E CAD ÚNICO
 
Depois de Participar I Encontro Estadual dos Coordenadores Municipais do Programa Bolsa Familia e Cadastro Único, a Secretária de Assistência Social Ruth Ana Góes, retornou ao municipio de Maués articulando as ações a serem desenvolvidas na Secretaria.
O encontro teve como objetivo nivelar os conhecimentos dos gestores municipais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, dando ênfase ao trabalho corporativo entre os entes federados como forma de melhorar a gestão municipal do Programa. Estiveram presentes Coordenadores e técnicos municipais das Secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.
A Secretária teve a oportunidade de discutir os temas: Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família; Intersetorialidade: desafio para o Estado e Municípios; Gestão de condicionalidades e a importância do acompanhamento familiar; Acompanhamento da condicionalidade saúde e educação-compromisso da família e do poder público; Índice de gestão descentralizada do município-IGD-M - como efetuar o cálculo e sua aplicação; Programas complementares e sua integração com programas federais; Gestão de diretrizes; A importância do controle social no Programa Bolsa Família.
Prefeito de Maués participou de Encontro do PT em Manaus
 

 
O prefeito de Maués Pe. Caros Góes (PT) participou do encontro do Partido dos Trabalhadores que aconteceu em Manaus com encerramento no sábado (01\06). O Diretório Estadual do partido realizou o Curso sobre o "Modo Petista de Governar" para Dirigentes Municipais e Estaduais, Membros de Setoriais, Parlamentares, Prefeitos e Gestores. Pe. Carlos destacou a importância do curso quando se aborda o "Plano de Governo" e as "Ações para Governar". “Faço parte do partido e tenho convicção da importância para a nossa gestão em Maués. Aqui estamos discutindo um novo Brasil e dentro deste contexto uma nova Maués”, declarou o prefeito. O momento oportunizou aos participantes de discutir mais transparência e a necessidade de caminhar para um socialismo democrático, projeto do PT que está em construção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG