quinta-feira, 23 de maio de 2013

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUES

 
Maués impressiona na abertura dos Jogos do Polo

O municipio de Maués saiu na frente nos Jogos do Pólo que acontece no munícipio de Nhamundá reunindo os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Parintins, Nhamundá e Maués.

Nos jogos de abertura Maués venceu os seguintes jogos:

Futsal Masculino Infantil – Maués 8x1 Parintins

Futsal Juvenil Feminino – Maués 2x1 Barreirinha

Futsal Juvenil Masculino –Maués 8x 1 Nhamundá

O jogo mais emocionante foi de Handebol masculino Maués venceu por 18 a 17 em cima de Parintins.

Hoje pela manhã (23) Maués ganhou no Voleibol feminino por 2 sets a 0 sobre Parintins.

Os atletas de Maués recebem apoio total do prefeito Pe. Carlos Góes que autorizou a logística para que os alunos permaneçam na competição. A Secretária de Esportes Eney Brasil não escondeu a felicidade enfatizando que os primeiros resultados são fruto do trabalho intenso e dedicado das equipes e dos professores orientadores.

Manaus – O prefeito de Maués, padre Carlos Góes, acompanhado do representante do município, José Milton, do Advogado Adriano Maia e do funcionário Frank, esteve na tarde de hoje, na sede da Eletrobrás Amazonas Energia, onde foi recebido pelo representante da empresa no Amazonas, Coronel Boucinhas e pelo Diretor Radyr.

Dentre os assuntos tratados, o prefeito conseguiu que a empresa efetue a interligação da subestação da obra de Resíduos Sólidos, o Aterro sanitário, para que seja abastecida de energia elétrica e desta forma iniciar o processo definitivo de implantação do aterro.

Outra conquista do prefeito é quanto um novo transformador para o Complexo da Secretaria de Produção que ganhará um transformador de 175 KV. Com essa nova potência, será possível o funcionamento de todas as máquinas instaladas no local e dos prédios que abrigam outras secretarias, informou José Milton, Secretário de Governo.

Sobre a expansão do Programa Luz Para Todos, o prefeito conversou com o representante do Ministério das Minas e Energia, Robson Bastos. Ele informou que as solicitações enviadas pela Prefeitura, estão sendo analisadas para que sejam executadas na medida das possibilidades, haja vista que o processo de licitação está em fase de conclusão.

Tanto o Coronel Boucinhas quanto o Diretor Radyr, se mostraram dispostos a contribuir com a administração do prefeito Pe. Carlos Góes.

Sobre a obrigatoriedade de aprovação, via Manaus de construção de subestações, o Diretor Radyr adiantou que em breve, subestações de até 75 KV, deverão ficar isentas de apresentar Projeto, essa regra será utilizada para todo o interior do Amazonas, como forma de incentivo. O prefeito Pe. Carlos Góes deixou a reunião satisfeito pelas conquistas e pelas portas que estão se abrindo para o municipio de Maués. Ontem também ele participou de reunião com a direção da Caixa Econômica Federal.

SEBRAE CAPACITA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE MAUÉS

Secretários e chefes de departamento da prefeitura participaram de uma capacitação sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE). O mini curso foi ministrado pela economista Arlene Gomes, consultora externa do Sebrae.

A lei de Micro e Pequenas Empresas é uma lei federal criada em 2006. Em Maués a lei 183 de 25/05/2010 visa um tratamento diferenciado às MPE, no sentido de fortalecer e desenvolver o município, com diversas obrigações pertinentes à prefeitura, como investimento em inovação tecnológica, redução de carga tributária aos MPE, atualização do código tributário do município e priorização das empresas de pequeno porte nas compras públicas.

Segundo dados da Receita Federal menos da metade dos 700 empreendedores informais registrados da cidade é atuante. Essa é uma situação preocupante, uma vez que muitos abrem uma empresa por indicação de terceiros, não tendo conhecimento do que se trata realmente o procedimento.

De acordo com a consultora Arlene Gomes, a prefeitura tem papel fundamental no apoio às micro e pequenas empresas, uma vez que o poder público é o responsável em fomentar a legislação. “A lei municipal que beneficia as MPE já deveriam estar vigorando nos municípios. O primeiro passo em Maués, já foi dado, com a criação Sala do Empreendedor, que potencializa a regularização desses empresários, com suporte e consultoria do Sebrae”, disse.

A consultoria foi trazida através da Secretaria de Geração de Emprego e Renda, pela Prefeitura de Maués. A ideia é que na próxima visita, a capacitação seja lançada a vereadores e empreendedores individuais do município.

Marcadores:divulgação-informativo-da-prefeitura-de-maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG