terça-feira, 2 de abril de 2013

IFAM Maués realiza a “1ª Festa da Arvore em Maués”

 
DIVULGAÇÃO

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de março de 2013 a solenidade do Dia da Árvore no IFAM Campus Maués através do Projeto “1ª Festa da Árvore em Maués” Organizado pelo professor Jonathas Paiva do Nascimento. O projeto foi desenvolvido pelo IFAM Maués em parceria com o IDAM, SEPROR, SEDEMA, CEUC e UEA – Maués. O evento contou com a participação dos alunos do IFAM e dos alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Na solenidade de abertura foi enfatizada pelos representantes das instituições a importância da preservação e conservação das árvores para a sobrevivência do planeta, os programas desenvolvidos para conter a destruição da cobertura florestal, a necessidade do uso sustentável dos recursos florestais para a geração de renda, a preocupação com a destinação do lixo a produção agrícola para obtenção de alimento. O professor Vanderlei Antonio Stefanuto, diretor em exercício do IFAM/Maués, destacou a importância do evento para a comunidade e a participação dos parceiros para a sua realização.
 
O ciclo de palestras contou com a participação dos Professores Jonathas Paiva, André Vilhena de Oliveira, Vanderlei Antonio Stefanuto, Rangel Batista e Mario Sergio Leite Melo que apresentaram, respectivamente os temas: “O dia da Árvore na região Norte e sua importância para o equilíbrio ambiental”; “Código Florestal Brasileiro: para que serve e quais suas mudanças”; “A água co o fator condicionante para a manutenção da vida no planeta”,  “Ética e cidadania” e “Drogas! Como elas são? Como evitar?”.

Além das palestras o evento contou com uma exposição de produtos de origem florestal e de material reciclado. Destaque para os produtos de madeira: vasilhas, objetos decorativos, móveis e artesanato; objetos reciclados com aproveitamento de garrafas, pet, caixas de leite e outros materiais recicláveis.

Na avaliação do professor Jonathas Nascimento a 1ª Festa da Árvore cumpriu os objetivos propostos: envolveu a comunidade estudantil, o poder público municipal e os órgãos governamentais e não governamentais. O professor afirmou que “é importante que a comunidade tenha consciência da ação dos órgãos controladores para o uso sustentável da riqueza do nosso ambiente para geração de bem estar e qualidade de vida para as populações mais carentes, especialmente os ribeirinhos”.

 
 

Marcadores: divulgação-ifam-maués-e-parceiros-promoveram-dia-da-árvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG