quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governador Omar recebe prefeito Pe. Carlos, vereadores e anuncia investimentos em Maués.

Josene Araújo
Fotos: Alex Pazzuelo

DIVULGAÇÃO

 

Expressando carinho ao povo de Maués, o Governador do Estado Omar Aziz (PSD), recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e a bancada de vereadores da Câmara Municipal, na sede do governo em Manaus.

Omar por várias vezes deixou claro seu sentimento de respeito ao povo de Maués ao atender as reivindicações do Prefeito e vereadores. Pediu que todas as forças políticas se unissem em favor do desenvolvimento da cidade, sentimento que move também o Prefeito Pe. Carlos Góes, que compartilha da ideia.

O prefeito Pe. Carlos comemorou o resultado da reunião por conta dos pedidos que foram acatados pelo Governador. “Um momento importante para Maués, o Governador sentiu a nossa necessidade e atendeu nossas reivindicações. Conseguimos respostas, houve encaminhamento de tudo que foi solicitado. Foi um encontro onde todos puderam falar, prefeito e vereadores”, declarou o prefeito. Junto com o governador estavam todos os secretários estaduais que encaminharam os pedidos de Maués.

Na área da saúde o governador confirmou a doação de duas ambulâncias, a instalação do mamógrafo no Hospital , um aparelho de esterilização de autoclave e um aparelho de ultrassonografia.

Para a educação anunciou a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral-CETI, a construção de uma escola de ensino médio em área a ser definida, a inauguração da Escola Estadual Walton Rodrigues Bizantino, e a inauguração do CETAM.

Ao ser informado sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB, 7.2, da Escola Estadual São Pedro e do anexo da Escola João Paulo II, o governador ligou para a gestora Ligia Magnani, parabenizando pela conquista e por contribuir com o crescimento da educação em Maués. O anexo João Paulo II é uma iniciativa da Diocese de Parintins.

Omar também confirmou duas especializações para a formação de professores através da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Quanto ao PROSAI-MAUÉS, o governador autorizou estudos para a continuidade das desapropriações. Tão logo saia o convênio de acordo e empréstimo com o BID serão licitadas outras áreas no qual se inclui o Largo do Prata e a Lagoa Donga Michiles para o segundo semestre do ano.

O governador pediu também que SEINFRA e Prefeitura trabalhem para a recuperação da Avenida Antarctica.

Os incentivos ao Setor Primário também foram destacados pelo Governador que anunciou ao prefeito e vereadores a entrega de implementos agrícolas, rabetas e geradores em sua visita que deve acontecer no mês de maio. Omar pediu um estudo da equipe técnica da SEPROR sobre o guaraná e suas potencialidades. Solicitou ainda que o IDAM regulamente o convênio com a AMBEV. O vereador Alexandre do Lago Grande (PMDB), que sugeriu uma discussão sobre o guaraná irrigado teve seu pedido acatado.

O Governador ainda confirmou que Maués também será beneficiada com o Programa Ronda nos Bairros.

Para o sistema viário assegurou que já tem uma ação contratada para operação tapa buracos e recapeamento da cidade que deve abranger parte substancial da cidade e duas vicinais principais de Maués. O inicio dos serviços estão previstos para iniciar em 60 dias. Omar pediu que a Seinfra e a Prefeitura discutisse a criação de um aditivo para atender com asfalto outras partes da cidade inclusive ruas que nunca foram asfaltadas. O prefeito esteve acompanhado do Secretário de Governo Municipal, José Milton Barbosa, o Secretário Municipal de Educação Luiz Gonçalves, e o professor Renner Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG