sexta-feira, 26 de abril de 2013

DEPUTADO QUE SUMIU COM FÁBRICA DE REDES ATACA PREFEITO DE MAUÉS


quinta-feira, 25 de abril de 2013.
Aldemir Bentes

MAUÉS – Com apenas 04 meses de administração, o prefeito Padre Carlos Góes, apesar das dívidas recebidas, já mostra melhorias na cidade de Maués. O lixo e entulho que havia em todas as ruas da cidade, foram retirados, 80% dos logradouros públicos estão iluminados, a capinação está sendo feito em toda a cidade e aos poucos, a cidade ganha nova aparência. Mesmo com dificuldade financeira, atraso de recolhimento de impostos e obrigações sociais, herdada de antigas administrações, a prefeitura promoveu e empossou cerca de 400 professores para a zona rural.

O prédio do CCI foi reformado e já está em plena atividade, o hospital que tinha apenas 08 médicos, já possui 14 profissionais. Foram quase 400 mil em compra de remédios, o pagamento do funcionalismo está em dia, inclusive, com antecipação do dia do pagamento.

O Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho terá seu projeto adequado e logo estará sediando o campeonato maueense de futebol, parado nos últimos 12 anos.

Mesmo engessado pela herança maldita de ex-prefeitos, a administração está fazendo o que pode com os recursos próprios do município.

Quando assumiu a prefeitura, os pacientes do hospital estavam sendo transportados por um carro marca strada, inadequado para o serviço, hoje, com apenas 04 meses, o hospital já conta com uma ambulância nova servindo a saúde.

O vice-prefeito de Maués, médico cardiologista Augusto Almeida, “Dr. Gute”, atende cerca de 80 pacientes em semanas alternadas no Posto Cecília, que já conta com aparelhos que possibilitam diagnósticos precisos, evitando que pacientes se desloquem até Manaus desnecessariamente, evitando desta forma, gastos para suas famílias. Além da consulta, o paciente recebe os remédios de forma gratuita.

O barco da vacinação está percorrendo todo o interior vacinando gatos e cães, prevenindo a raiva animal.

As visitas e encontros com comunitários do interior, já desempenhou duas grandes ações, nas quais, são levados até os ribeirinhos, os serviços sociais de cidadania, como expedição de identidades, carteiras de trabalho, corte de cabelo, campanha de escovação dentária infantil, manicure, distribuição de preservativos masculinos. Esses eventos cidadãos, já aconteceram no Rio Maués Miri e Rio Marau, no último dia 19 de abril.

O prefeito Padre Carlos Góes, em visita recente ao governador, onde se fez acompanhar dos vereadores de Maués, Omar Aziz garantiu mais duas ambulâncias para o hospital e 40% do asfaltamento das ruas já estão garantidas, os restantes, 60%, foram solicitados pelo prefeito e o pedido já está em estudo junto ao governo do estado.

Na contra mão da realidade do município de Maués, caminha o deputado Sidney Ricardo de Oliveira Leite, cujo grupo, que governou Maués por 12 anos, foi derrotado de forma espetacular pelo atual prefeito Padre Carlos Góes, tenta de forma insistente, tumultuar o processo de mudança que está em andamento na Terra do Guaraná.
Esta é a sucata adquirida pelo Deputado Sidney Leite, nunca produziu REDES

Leite, na sua arrogância, ainda não aceitou a derrota e age como se estivesse em campanha. Como deputado, durante o seu mandato, nada fez pelo município de Maués, senão, tentar desestabilizar o governo de padre Carlos Góes que está fazendo um grande governo.

Leite foi prefeito de Maués e muitas obras iniciadas por ele, ainda hoje estão inacabadas e outras, apesar de inauguradas, nunca funcionaram.

Quando prefeito, Leite deixou de construir uma fábrica de redes, o que contribuiu para torná-lo inelegível, deixando-o fora da disputa pela prefeitura de Maués, sua grande mágoa e revolta.

O esgotamento sanitário, que consumiu mais de 08 milhões de reais, nunca funcionou e hoje causa “revolta e dor de cabeça” para diversos moradores em vários pontos da cidade de Maués.

O porto sofreu intervenção do DNIT, depois de apuração de diversas irregularidades apontadas pelo TCU, como modificação do projeto, adiantamento de pagamentos por serviços não concluídos e diminuição das metragens e bitolas de ferros do projeto original.

Quando assumiu a prefeitura de Maués, Leite demitiu todos os concursados da administração do ex-prefeito Carlos Esteves, mais de 3 mil pais de famílias foram “pro olho da rua”. Muitos professores foram mandados para o interior por “pura perseguição”.

Durante sua administração, perseguiu os funcionários do SAAE, Elias Souza, Tião e Nazaré. Foram gastos muitos recursos com pagamento de advogados para manter os citados funcionários demitidos.

Depois de recursos e recursos junto a justiça do trabalho, os funcionários Nazaré e Sebastião Doce “Tião” foram readmitidos e ainda receberam indenizações impostas pela justiça, causando prejuízo ao erário público por culpa dessa perseguição iniciada na administração de Leite.

As praças da Matriz e do antigo “Campo do Leca”, nunca foram concluídas, ambas, iniciadas na administração de Sidney Leite.

Os funcionários do SAAE, desde a era do Grupo de Sidney Leite, nunca tiveram reajuste salarial, e da vez que foi solicitado, Sidney Leite indeferiu.

Se não bastassem todas essas irregularidades administrativas, Leite ainda responde por diversos processos na justiça eleitoral.

Leite é considerado um dos políticos mais ricos do Amazonas, segundo uma reportagem do Jornal A Crítica, o seu patrimônio elevou de forma meteorológica em poucos anos.

Ultimamente, quando vem ao municipio, a sua única missão é reunir seu grupo e planejar obstrução contra a administração de padre Carlos Góes, sem no entanto, apresentar soluções para suas críticas infundadas.

Pela falta de ação e de projetos que possam beneficiar o município de Maués, Leite jamais será eleito para quaisquer cargos político que venha a concorrer. O fato é que não se vê mais os antigos aglomerados de pessoas tentando falar com ele quando de sua estada em Maués.

O que Sidney Leite não fez em 12 anos de poder, agora tenta cobrar em 04 meses da nova administração de padre Carlos Góes, onde ele não tem moral política e nem administrativa para cobrar pelo que não fez quando teve oportunidade de fazer.

Hoje, somente uma minoria ainda acompanha o deputado e logo, assim que a prefeitura de Maués sanar seus compromissos e começar a construir obras e efetuar reformas administrativas, o nome de Leite será apagado da vida do povo de Maués.

Quem viver verá, o povo é sábio e sabe valorizar quem o Valoriza. A era Sidney Leite chegou ao fim.

Marcadores: política-sidney-leite-ataca-administração-de-padre-carlos-em-maués

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG