sexta-feira, 29 de março de 2013

ROSA HELENA CASTRO OLIVEIRA OU TEIXEIRA É DENUNCIADA POR VEREADORA

sexta-feira 29 de março de 2013

DENÚNCIA

ACUSADA ESTARIA USANDO DOIS NOMES COM DOCUMENTOS DISTINTOS E PRATICANDO CRIME AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE MAUÉS
Vereadora Ana De' Carli (PRTB)
A Vereadora Ana De’ Carli (PRTB), denunciou na última quinta-feira (21/03/2013) em Sessão Plenária na Câmara Municipal de Maués, crimes ambientais que estão ocorrendo em áreas rurais do município, sob o controle da Sra. Rosa Helena Castro Oliveira ou Rosa Helena Castro Teixeira.
Os leitores podem estar se perguntando: como assim um nome ou outro? Para espanto geral, a Sra. Rosa Helena utiliza como bem lhe convêm, os dois nomes, que possuem duas certidões de nascimento, dois RG’s, dois CPF’s, dois Títulos de Eleitor, dentre outros documentos falsos, afirma a vereadora.
Durante o grande expediente da Sessão Plenária da última quinta-feira, a Vereadora Ana De’ Carli (PRTB), solicitou que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maués requeresse informações junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente - SEDEMA sobre projetos ambientais ligados aos nomes Rosa Helena Castro Oliveira e Rosa Helena Castro Teixeira, dizendo que recebeu denúncias sobre a referida senhora e retiradas ilegais de madeiras em Maués.

A Vereadora Ana De’ Carli (PRTB), durante o seu pronunciamento, leu as matérias: “Empresária de Maués acusada de estelionato” que foi publicada no Blog do Pávulo no dia 05 de janeiro de 2013; “Falsa empresária aplica golpe de estelionato” e “Terras indígenas invadidas”, ambas publicadas no Jornal Maskate, nos dias 09 e 10 de janeiro de 2013, respectivamente; além de ler a denúncia recebida por ela de possíveis crimes cometidos pela Sra. Rosa Helena, dentre eles: falsidade ideológica, retirada ilegal de madeira, estelionato e invasão de território federal (indígena), disse a parlamentar.
Os demais Vereadores compreenderam a importância do requerimento da Vereadora Ana De’ Carli (PRTB), e por unanimidade de votos, aprovaram a solicitação de informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente - SEDEMA sobre projetos ambientais ligados aos nomes Rosa Helena Castro Oliveira e Rosa Helena Castro Teixeira.
O Vereador Ary Menezes (PP), consciente da importância dos fatos, requereu verbalmente que além da SEDEMA, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maués solicitasse da Delegacia de Polícia de Maués, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Maués e dos demais órgãos ambientais, informações sobre a Sra. Rosa Helena.
Os Vereadores Luis Rodolfo (PSC) e Jacivaldo Coimbra (PT) completaram o discurso da Vereadora Ana De’ Carli (PRTB) relatando conhecerem famílias que foram lesadas pela Sra. Rosa Helena.
O Vereador Zequinha Gondim (PT) disse em seu discurso: “desafios são para os fortes” e assim parabenizou a Vereadora Ana De’ Carli (PRTB) por sua coragem de denunciar uma quadrilha de madeireiros que se instalaram em Maués e relatou que a partir daquele momento eles estavam tratando com pessoas perigosas que poderiam, inclusive, atentar contra suas vidas e disse: “se tiverem que nos calar, vão ter que matar os quinze vereadores”.
Ao final da Sessão Plenária, a Vereadora Ana De’ Carli (PRTB) foi procurada por representantes de madeireiros locais que lhe apoiaram em seu pleito e disseram que realmente existem grupos que se utilizam do nome de madeireiros para cometerem atos ilícitos, porém, os verdadeiros empresários da indústria madeireira não compactuam com essas ações e trabalham realmente legalizados e refutam qualquer tipo de ilegalidade em seus atos.
O blog tentou entrar em contato com a senhora Rosa Helena, através do número 91XX45XX, mas não conseguiu fazer contato.
Marcadores: denúncia-vereadora-ana-de-carli-denuncia-empresária-rosa-helena-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG