terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes cria Agenda Rural e Administração Itinerante

segunga-feira, 25 de março de 2013
Assessoria de Imprensa
Fotos: Bryan Levy/Aldemir Bentes

A prioridade do governo do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) é trabalhar o coletivo. Para desempenhar as ações na zona rural, o prefeito criou a Agenda Rural, com objetivo de ouvir os coordenadores de comunidades polos e lideranças indígenas. Nesta segunda-feira (25) ele recebeu os coordenadores dos polos 10, 11 e 12.
 
Beneficiária do aluguel social
O prefeito fez um relato das metas de governo voltadas para o interior onde está incluída a construção inicial de 25 poços tubulares. “O maior desejo da população é ter água de qualidade, estamos trabalhando para isso, através do PROSAI serão 13 poços na área indígena ”, ressaltou.
Ele acrescentou que o município dispõe de R$ 400 mil reais para a reforma das escolas. Na primeira etapa serão atendidas 38 escolas. Disse ainda que serão investidos três milhões em transporte escolar e que uma das metas do governo é fazer com que os produtos da merenda escolar sejam entregues no porto da comunidade. “Vamos trabalhar para oferecer condições aos professores que vem a cidade buscar os produtos da merenda. Além disso, vamos valorizar a produção rural para a merenda regionalizada, gerar renda para o produtor e oferecer alimentação de qualidade aos nossos alunos”, declarou.
Sec. Ruth Ana - Semas, Ver. Ana Di Carli, Pref. Padre Carlos Góes,
Níger Paiva - Gerente da CEF e ver. Edilson Negreiros
 
Para a área da saúde o prefeito disse aos líderes que os postos de saúde serão revitalizados. “Algumas comunidades possuem o posto de saúde, mas não funcionam. Nossa meta é fazer funcionar com equipamentos e pessoal especializado. O atendimento na comunidade desafoga o atendimento nos hospitais que devem trabalhar urgência e emergência”, explicou.
Nos próximos anos cerca de duas mil famílias devem sair da escuridão e ter acesso ao Programa Luz Para Todos, disse o prefeito.
O outro passo do governo do prefeito Pe. Carlos Góes será a criação da administração Itinerante. Por meio de um diagnóstico que será feito pelos coordenadores, o prefeito vai conhecer a necessidade e a estrutura necessária das comunidades. “O diagnóstico envolve saúde, educação, o Programa Luz Para Todos, água, transporte, habitação, ação social, esporte, cultura”,informou.
Ele explica que a Administração Itinerante será criada para fortalecer os trabalhos e contará com a presença de todos os secretários. “Vamos até as comunidades com todo o secretariado para que juntos possamos buscar soluções para os problemas apresentados pelos moradores, porque vamos saber antecipadamente a demanda de cada local”, disse.

Outra proposta de trabalho é voltada para a valorização da cultura da população. “Pretendemos investir também na cultura, vamos criar projetos em parceira com o Governo do Estado com oficinas de música, dança, instalação de bibliotecas, salas de leitura e valorizar as festas populares, a produção artesanal de cada região”, ressaltou. Ele cita como exemplo o problema de energia que todas as comunidades são atingidas. “Nossa meta é levar o técnico até a comunidade e resolver o problema sem demora”, destacou.
Em 2013 resgatar o esporte é outra missão do governo do prefeito Pe. Carlos Góes. Ele anunciou para 2013 a Copa dos Polos com a presença da AMBEV que trará ao munícipio personagens ilustres do futebol brasileiro.
Para realizar os projetos a administração do prefeito Pe. Carlos Góes conta com apoio do Deputado Estadual Sinésio Campos (PT) e José Ricardo (PT). “Todos esses não são filhos da terra, mas destinaram emendas para o munícipio de Maués”, finalizou.
Prefeito de Maués repassa aluguel social do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Cuidar do povo de Maués”, é a missão do governo do prefeito Pe. Carlos Goés. No final da tarde desta segunda-feira(25) o prefeito participou da solenidade de repasse do aluguel social paras as famílias beneficiadas com o programa “Minha Casa, Minha Vida, uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. Vinte e oito famílias receberam o recurso no valor de R$ 300. O prefeito destacou que as famílias tiveram dificuldades na gestão anterior e hoje a administração devolve o direito a quem haviam perdido a esperança de receber o beneficio da casa própria. “São 500 casas com 140 em fase de conclusão e a expectativa de entrega das casas é ate abril de 2014”,disse o prefeito.
O gerente da Caixa Econômica agencia local Níger Rubens destacou a importância da parceria da Prefeitura com a Caixa e o governo federal. “A Prefeitura trabalhou um novo cadastro e está viabilizando para que o programa seja concretizado o mais rápido possível” disse.
A senhora Nelcira Fernandes que recebeu o aluguel social disse que as casas populares e o aluguel social esta tornando-se realidade graças ao trabalho e a força de vontade do prefeito Pe. Carlos Góes. “Para nós que não temos residência própria e nem condições de pagar o aluguel, isso é um privilégio. Para nós isso estava perdido, nem o nosso nome constava mais no cadastro. Temos que agradecer a Deus e ao prefeito isso é vontade de fazer por nós”, declarou.
Para a Secretária Ruth Ana Góes, a administração do governo trabalha respeitando a população. “Estamos oferecendo atendimento digno às pessoas que sofrem com a vulnerabilidade. Renovamos o cadastro para que o beneficio chegue as pessoas que necessitam de casas próprias”,destacou.
O programa Minha casa, minha vida é destinado a atender famílias que residem em áreas de risco e inadequadas para a habitação. Em Maués são atendidas mães mantenedoras, pessoas com deficiência, idosos e homens viúvos e separados que cuidam dos filhos. O objetivo do programa federal é aumentar o acesso à casa própria e reduzir o déficit habitacional e a geração e emprego na construção civil. A Secretaria de Assistência Social realiza com as famílias palestras e reuniões de sensibilização.
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Ana di Carli, o vereador Luiz Rodolfo Almeida “Puri”, Edilson Negreiros e Jacivaldo Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG