terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ESCOLAS DE SAMBA LEVAM ALEGRIA E CRIATIVIDADE PARA A AVENIDA


Maués, terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
10:14
Aldemir Bentes

Assim que a internet (VIVO) permitir, tentaremos postar as fotos, aqui e no face, 11:27h

ALEGRIA, CRIATIVIDADE, BRILHO E SAMBA NO PÉ, FORAM AS MARCAS DAS ESCOLAS DE SAMBA IMPÉRIO VERDE ROSA, SANTA LUZIA E EM CIMA DA HORA

 
MAUÉS - Os desfiles das Escolas de Samba de Maués, na noite de ontem e madrugada de hoje, mostrou que o  carnaval de Maués está cada vez melhor, mais criativo e profissional.

Todas as Escolas que passaram pela avenida do samba, mostraram muita criatividade em seus enredos, na organização e na alegria de seus foliões.

O desfile começou com atraso devido a problema técnico no som, mas o impasse não prejudicou o andamento da programação.

A primeira Escola a desfilar foi GRES Verde Rosa, que trouxe para a avenida, os primórdios da cultura do guaraná, sua evolução e sua importância para a divulgação do Brasil no exterior, privilegiando Maués como a Terra do Guaraná, destacando Pereira Barreto, um dos primeiros pesquisadores a estudar as propriedades do guaraná, lembrando sempre, dos primeiros cultivadores do guaraná, os índios Sateré Mawé.

A Escola de Santa Mocidade Unida de Santa Luzia levou apara a avenida, a alegria do circo. Os artistas, a criatividade e sua história no mundo.

A bateria da escola fez evoluções e mostrou batidas diferentes, contagiando o público.

A noite, ou seja, já madrugada de hoje, a tradicional Escola Em Cima da Hora, veio contar e cantar a Amazônia, suas lendas, seus rituais, seus mitos.

O carro abre alas da escola, mostrou a figura lendária do Jurupari, ser que protege as nossas matas, temido por índios e caboclos da Amazônia. Falou da lenda do guaraná, o elixir da longa vida e fez um desfile que mexeu com o público.

PREFEITO ELÉTRICO

O prefeito Padre Carlos Góes prestigiou todas as escolas e em todas, desfilou, sempre alegre e incentivando a alegria nos brincantes. Muito assediado, principalmente pelas crianças, o prefeito a toda hora era convidado para uma foto.

ORGANIZAÇÃO

A Organização do carnaval estava impecável, houve apenas o problema no som no início do desfile, mas logo foi corrigido e não tirou o brilho da festa.

A Secretaria de Turismo deverá fazer uma avaliação de todo o evento, enumerando as possíveis falhas para que as mesmas sejam corrigidas nos próximos eventos culturais de Maués.

Os camarotes lotados, as arquibancadas, enfim, o carnaval de Maués de 2013 foi sensacional, tivemos muitos visitantes e a segurança foi total, sem registro de nenhuma violência além do normal.

Em entrevista, o prefeito padre Carlos Góes agradeceu a população de Maués e aos visitantes, lançando convite para as próximas festas que com certeza, terão o mesmo brilho, segurança e organização do carnaval de 2013, o primeiro de sua administração.

Hoje a tarde, os vencedores, blocos e escolas de samba, serão conhecidos. Os resultados serão anunciados na avenida do samba.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG