sábado, 9 de fevereiro de 2013

ABUSO NAS RUAS


Maués, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013
23:38
Aldemir Bentes
Esquina das Ruas Miranda Leão com Adolfo Cavalcante - Centro

MAUÉS – O abuso de alguns vendedores ambulantes se tornou desrespeitoso. Na área da feira do produtor e feira do peixe, alguns vendedores ambulantes, principalmente os de  venda de pescado, está virando caso de polícia.

A Secretaria de Produção, SEDEMA e Vigilância Sanitária já promoveu encontro com os citados vendedores e segundo a secretaria de produção, foi disponibilizado para todos, espaço na feira do peixe onde eles podem comercializar seus produtos, de forma mais higiênica e obedecendo a preços tabelados, conforme os demais que utilizam aquele espaço público.

Infelizmente o abuso continua, e na esquina do Bar do Ornelis os vendedores se atropelam e desrespeitam as regras de trânsito, pois ficam a menos de 03 metros de distância da esquina, o que não é permitido, segundo o Código de Trânsito.

Outro abuso desses vendedores é que cobram o preço que bem entendem. Estão vendendo 04 jaraquis por R$ 20 reais. Se não bastasse o preço exorbitante, a falta de higiene é gritante e eles não respeitam a lei de trânsito, inclusive concorrem para a desordem do mesmo.

É preciso uma ação repressiva a esses atos, pois todos já foram notificados e cedidos espaços para que eles possam trabalhar.

Todos têm o direito de trabalhar e o poder público deve promover esse direito, mas, em contrapartida, os cidadãos devem obedecer às leis que regem nossas vidas.

Esperamos que não seja preciso o uso da legalidade que norteiam a postura dos atos municipais e que os vendedores ambulantes devem ter a consciência de que cada um dos habitantes de Maués tem a obrigação de contribuir para tornar nossa cidade ordeira para que de fato, as mudanças reclamadas e esperadas, possam acontecer.

Sem a participação da população, é impossível o poder público promover as melhorias que tanto clamamos para a nossa cidade, as mudanças têm que começar por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG