terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UM ANO DE UMA TRAGÉDIA QUE ESPERAMOS NUNCA MAIS SE REPITA

Hoje, 22/01/2013, fez um ano da tragédia ocorrida na Ponta da Maresia. A senhora Paula Doce, irá prestar sua homenagem aos mortos no local do acidente.
Que nunca mais tragédia como essa aconteça em nossa cidade.
Relembre.


domingo, 22 de janeiro de 2012

TRAGÉDIA NA PONTA DA MARESIA RESULTA EM QUATRO MORTOS

2 comentários
O domingo que deveria ser de alegria, se transformou em tragédia em Maués, 04 pessoas morreram por afogamento na Praia Ponta da Maresia. Três eram de Manaus e uma, de Maués.









A tragédia aconteceu agora pela manhã na Praia Ponta da Maresia, resultando na morte de César e Mary, que eram irmãos e de sua sobrinha de nome Monique de 11 anos. A jovem Paloma, de 13 anos, também morreu nas mesmas circunstâncias.
Os irmãos César e Mary, Monique, Paloma e outros membros da família, chegaram hoje de madrugada em Maués. César, Mary, Monique e outros membros da família, moram em Manaus e vieram passar as férias em Maués, o que sempre fizeram em outros anos, conforme relatou a senhora Paula, esposa do Tona, onde os irmãos estavam hospedados, na Av. Antarctica, canto com a Rua senador José Esteves, no bairro de Santa Tereza. Paloma mora em Maués, é neta do senhor Raimundo Doce e estava em Manaus passando férias, chegou também hoje, juntamente com César e outros familiares. César morava em Manaus na Rua General Glicério, Bairro de Cachoeirinha, informou uma vizinha sua que também veio passear em Maués.

A tragédia

Um rapaz que ajudou no salvamento e resgate dos corpos, conta que o casal deve ter tentado salvar algumas pessoas do grupo que se afastaram para o lado do peral, não conseguindo salvá-los. Segundo este rapaz, eram cerca de dez pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Conta ele que junto com outras pessoas, ouviram os gritos de pedido de socorro, assim que avistaram e constataram que era verdadeiro o apelo, correram para o local e conseguiram salvar umas cinco pessoas, mas infelizmente, os quatro, não conseguiram resgatar com vida. Os corpos foram conduzidos para o hospital onde se constatou a morte por afogamento.
A ponta da Maresia, que avança no sentido do rio Maués Açu, em seu lado direito, é bastante profunda e tem correnteza forte, no lado oposto, a areia é uniforme, ficando fundo, à medida que se avança para o meio do rio. Talvez as vítimas não sabiam desse detalhe e se afastaram para o lado mais fundo da praia.
Populares se aglomeraram em frente ao hospital onde o desespero e tristeza era evidente no rosto das pessoas.
Os corpos da três vítimas que moram em Manaus, deverão ser transladados ainda hoje, pois a assistência social do município está tomando todas as providências, conforme presenciamos ainda no hospital.
A jovem Paloma, deverá ser sepultada aqui mesmo em Maués.
Tristeza coletiva, é o que se pode dizer desse domingo trágico e chuvoso na Terra do Guaraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG