segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOVOS TEMPOS - ROUBOS, FURTOS, DESVIOS E APROPRIAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO SÃO APURADOS PELA EQUIPE DE GOVERNO E POLÍCIA CIVIL


Maués, segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
Aldemir Bentes
 
A EQUIPE DO NOVO GOVERNO, COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL E DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO DE MAUÉS, ESTÁ RECUPERANDO PARTE DO PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO DESVIADO POR MEMBROS DO ANTIGO GOVERNO.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE QUANDO RETIRAVA TÁBUAS DA OBRA DO PROSAI

O tricicleiro de nome Genivaldo Múltimo Palheta, 33 anos, morador do Bairro de São Domingos (Torre da Vivo), foi preso em fragrante na tarde de hoje, no momento em que retirava tábuas do tapume da obra do Prosai no Bairro da Maresia.

Ele conseguiu “despregar” e colocar em seu triciclo, cerca de 43 tábuas que foram conduzidas até o pátio da Delegacia do 48 DP para averiguação.

Ao ser interrogado pelo Delegado Mário Melo, o tricicleiro informou que retirava as tábuas para cercar sua casa, pois um amigo seu teria feito o mesmo.

O delegado Mário Melo o manteve detido na delegacia e amanhã o mesmo será posto em liberdade e terá que devolver as tábuas no local de onde retirou.

Alerta a autoridade policial que qualquer um que se apropriar da coisa pública, poderá ser processado e assim, ser preso e enquadrado na forma da lei. O delegado disse ainda que a população está contribuindo com informações de apropriação do patrimônio municipal e que todas as denúncias serão investigadas e os autores, poderão responder por crime previsto em lei.

Há denúncias de tudo, de doação de uma geladeira a um cabo eleitoral de um candidato, venda de ar-condicionado, desvio de materiais e outras irregularidades que aos poucos, estão sendo apuradas. Todas serão investigadas e os que receberam essas doações, poderão devolver,  antes que a polícia inicie as investigações e chegue até eles, afirmou o delegado Mário Melo.

FURTOS, ROUBOS E DESVIOS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

A equipe da nova administração já está em campo, buscando recuperar o que for possível de patrimônio desviado por membros da antiga administração, relatou um dos membros da equipe, Wendel Medeiros.

Só no dia de hoje, foram descobertos diversos desvios de patrimônio do município, praticado por funcionários e contratados do antigo governo.

A toda hora, a equipe recebe denúncias de apropriação indébita de bens públicos, dando nome e local de onde encontrar. De posse das informações, a polícia é acionada e checa a denúncia e conforme o caso, faz a apreensão e instaura os procedimentos legais.

BOMBA DO SAAE RECUPERADA

Uma bomba d´água, de propriedade do SAAE foi encontrada nas mãos de terceiros e amanhã, será devolvida para a autarquia, garantiu o indivíduo que está de posse da mesma,  ao delegado Mário Melo. O caso será apurado para se saber quem autorizou a doação ou a guarda da bomba nas mãos de terceiros.

MOTOR DE LUZ ENCONTRADO A BORDO DO MOTOR ISMOI

A bordo do conhecido Barco Ismoi, que seria de propriedade de antigos membros da administração municipal, foi encontrado um motor de luz de propriedade do Governo do Estado do Amazonas, pertencente ao IDAM, conforme etiqueta de identificação da máquina. A equipe do novo governo, acompanhada do delegado Mário Melo e seus investigadores, estiveram no local e amanhã, o motor deverá ser recolhido para a Secretaria de Obra e após a apuração,  para saber por que a máquina estava ali e quem que autorizou, deverá ser devolvido ao IDAM.

BALSA COM MADEIRA É CHECADA PELA SEDEMA E POLÍCIA CIVIL

Uma balsa com diversas toras de Madeira, foi checada a legalidade da madeira de seu interior. O proprietário apresentou ao Delegado Mário Melo e ao técnico da SEDEMA, senhor Vidal, os documentos de legalidade, no entanto, faltou apenas um documento que será apresentado amanhã junto a SEDEMA.

PASTOR ALCI DEVOLVE VOADEIRA

Um bote de alumínio, equipado com motor de 40 HP, também foi devolvido na tarde de hoje ao flutuante onde são guardados as embarcações de propriedade da Prefeitura de Maués, na orla do Bairro do Éden.

Segundo um funcionário do flutuante, o bote estava sob a responsabilidade do ex-vereador Alci Santos que usou o patrimônio público durante a campanha eleitoral, devolvendo na tarde de hoje. Tudo será apurado, disse o chefe da equipe de fiscalização, Wender Medeiros, que conta com o apoio da Polícia Civil na busca pela recuperação do patrimônio Municipal.

A população tem um papel importante, e quem souber de alguma irregularidade, pode entrar em contato com a delegacia de polícia ou procurar qualquer secretaria e formular a denúncia. Suas identidades serão preservadas e os casos, todos, serão apurados, finalizou Wender Medeiros.

O prefeito padre Carlos Góes será informado de todas essas ações que buscam recuperar o patrimônio do povo de Maués.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG