quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DIABETES TEM CURA? TEM SIM SENHOR!


Artigo
Aldemir Bentes
Maués, quarta-feira, 16 de janeiro de 2013.

Eu me chamo Aldemir Bentes, sou nascido em Maués, onde moro. Tenho 53 anos, sou servidor público, sou alcoólico (não bebo bebida alcoólica há mais de 12 anos) e há cerca de 03 anos, foi diagnosticado que sou diabético. A doença surgiu de forma brusca, pois a empresa na qual trabalho, exige e dispõe o serviço periódico de saúde anualmente, no qual são oferecidos diversos tipos de exame e nunca havia indícios da doença do diabetes.
Pois bem, antes do diagnóstico da doença, eu era doador de sangue, após o surgimento, não pude mais doar.
Além do diabetes, tipo 2, conforme fui informado, sou hipertenso e nos últimos anos, passei a usar remédio diariamente. A glicose chegou há mais de 200 e a pressão arterial até 19, quando passei mal e tive que ser medicado sob observação.
O meu histórico, supõe-se que adquiri o diabetes por falta de exercícios físicos e peso elevado para a minha estatura.
Já a pressão, deve ser pelos vários anos que consumi álcool e a falta de exercícios físicos.

A forma que optei para controlar tanto o diabetes quanto a pressão, foi através de medicamentos diários, nunca havia me preocupado em mudar meu estilo de vida, principalmente alimentação e a prática de exercícios físicos ou uma simples caminhada, me tornei sedentário ao longo dos anos.
Ano passado (2012), em novembro, tive o privilégio de conhecer o naturopata e pesquisador Alberto Farias, um amante e divulgador da alimentação viva, por meio de alimentação saudável e natural. Nos conhecemos por intermédio do nosso amigo Abrahão Levy, pois o Alberto já me conhecia através da internet e de minhas publicações no Blog, no entanto, se mostrou curioso em conhecer-me pessoalmente e o Abrahão mediou o nosso encontro.
Depois desse encontro, nos tornamos amigos e também me interessei pelo tratamento divulgado pelo Alberto, as literaturas sobre a forma de tratamento natural de diversas doenças, ditas crônicas e incuráveis.
Assisti a várias palestras do Alberto e divulguei o seu trabalho e quando falei dos meus problemas de saúde, o Alberto me propôs um tratamento, baseado na reeducação alimentar, através de frutas, legumes, verduras vivas, consumo diário do Suco Verde e a prática de exercícios físicos.

Topei o desafio e comecei o tratamento no dia 11 de novembro de 2012.
Iniciei com os seguintes dados relativos a minha saúde.
Glicose: 156
Peso: 77 quilos, tenho apenas 1,52 m. de altura.
Pressão Arterial: 14 X 8 com uso de medicamento.

Esses dados eram controlados por meio de uso de medicamentos diários e consulta regular no Posto médico do Mário Fonseca, onde possuo ficha de atendimento médico regular.
A princípio, comecei por eliminar o consumo de pão, manteiga, leite e seus derivados, farinha de mandioca e carne vermelha.
Passei a me alimentar de saladas e tomar diariamente, o Suco Verde e inicie as caminhadas no calçadão da Av. Antarctica, cerca de meia hora por dia.
Todos os meus atos, sempre tiveram acompanhamento médico. Aos poucos, fui eliminando o uso de medicamentos. Nas primeiras semanas, após as triagens e consultas médicas, os níveis da glicose foram baixando de forma natural, no entanto, no que se refere a suspensão dos medicamentos da pressão arterial, nos primeiros momentos não consegui controlar e a pressão sempre “disparava”, sendo necessário o uso desses medicamentos.
Sucessivamente, fui repetindo os exames para comparação e observar a evolução do tratamento. Fiquei surpreso, pois comecei a perder peso, a ter mais disposição, e alguns efeitos positivos foram observados.

1.       Melhoria do aspecto da pele;

2.       O suor antes forte, ficou sem o odor característico;

3.       A disposição física ficou mais ativa, e o sono e indisposição (cansaço) de antes, foram desaparecendo;

4.       O aspecto da urina se tornou transparente;

5.       As fezes diminuíram de diâmetro, ficando finas e submersas;

6.       O ronco noturno acabou;

7.       As dores reumáticas do ombro direito desapareceram.

Enfim, pude experimentar a sensação de bem estar em todos os sentidos, inclusive resgatando a minha autoestima e melhora de meu humor.
Tenho mantido, quase que diariamente, contato com o meu amigo Alberto Farias e também, encaminhado as pessoas que buscam orientação e a receita do Suco Verde, pois não adianta somente o Suco Verde, ele deve estar agregado a outras práticas, como a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.
Necessário também, assistir aos vídeos a respeito do assunto, pois eles demonstram de forma simples e didática, o que acontece em nosso organismo, quando consumimos alimentos inadequados, as doenças provocadas por esse consumo ao longo dos anos.
Hoje, 16 de janeiro de 2013, há exatos 02 meses e 03 dias, pois o exame foi feito no dia 14 de janeiro de 2013, tenho a alegria de informar aos meus milhares de leitores e sob a responsabilidade de divulgar esse tratamento, que, contrariando todos os diagnósticos conhecidos, principalmente da Organização de Saúde Americana que catalogou o diabetes como doença incurável, apresento aos senhores, os seguintes resultados:

Resultado de Exame: Aldemir Bentes 53 Anos – Data 14/01/2013
Médico: Daniel
Posto: Mário Fonseca
Responsável pelos resultados: Luciano Melo de Morais – Farmacêutico-Bioquímico – CRF-AM/RR 1624.
Leucócitos por MM: 4.100
Eosinófilos: 02
Segmentados: 56
Linfócitos: 40
Monócitos: 02
Hematócritos: 43%
GLICOSE: 83
Creatinina: 0,6
Colesterol Total: 121
Triglicerídios: 119
TGO: 12
TGP: 9
Peso: 71, 600 Kg.

Vale ressaltar que todos esses resultados alcançados, foram conseguidos pela disciplina seguida, sempre agregando a reeducação alimentar, o suco verde e os exercícios físicos. Certamente que caso abandone o atual estilo de vida, referente a alimentação e prática de exercícios físicos, todos os problemas retornarão, assim, é importante a decisão de querer mudar ou não, tudo depende de cada pessoa.
Alcançado este estágio e os resultados positivos, quero divulgar para outras pessoas que podem estar sofrendo e com as mesmas doenças a mim diagnosticadas e desejo que a minha experiência e prática de um novo estilo de vida, possa auxiliar e ajudar muitas pessoas, assim, coloco o contato do nosso pesquisador e naturopata, Alberto Farias, para que todos possam ter a mesma oportunidade que eu tive.

Alberto Farias – Celular: (92) 9191-1435
Face:  alberto.farias.338
E-mail: jacarta_blue@yahoo.com.br

Abraços a todos!

Aldemir Bentes – (92) 9137-0453

Um comentário:

  1. Fui diagnosticado com pressão alta(captopril) e diabetes(tipo 2). Tomo remédio para pressão e diabetes(metformina).Achei ótimo o artigo.Mas queria saber a receita do "suco verde).Em tempo:estou fazendo exercícios950m de corrida diariamente, e minha dieta é a base de verdura,arroz e peixe.Tomo também muito suco de limão. Se puder respoder pelo twitter, o meu é @kerginaldo17.Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG