domingo, 13 de janeiro de 2013

BELEXO FAZ DOAÇÃO FALTANDO 21 DIAS PARA TÉRMINO DE SEU MANDATO



Maués, domingo, 13 de janeiro de 2013

Aldemir Bentes

UM TRATOR MARCA AGRALE JERICO, 4200 – ANO 1986-VERMELHO, FOI DOADO PARA UMA ASSOCIAÇÃO FALTANDO APENAS 21 DIAS PARA O TÉRMINO DO MANDATO DE PREFEITO DE ODIVALDO MIGUEL, O BELEXO. OUTROS BENS PODEM TER SIDO DOADOS NESSES MESMOS TERMOS E CONDIÇÕES.

Diferente de tudo que a administração do ex-prefeito Odivaldo Miguel – o Belexo, propagava no rádio e na televisão, através de constantes propagandas, a sua administração deixou um rastro de perguntas e incertezas no ar.

Dentre essas incertezas, estão inúmeras irregularidades deixadas para a nova administração “resolver”.

As mais graves, está o “sumiço” de dados em alguns computadores da prefeitura, deixando os novos ocupantes sem rumo.

A sucataria de máquinas e veículos no pátio da Secretaria de Obras são visíveis e estão por toda parte.

No hospital, não tem ambulância e o transporte de pacientes está sendo feito por um carro tipo picape, de forma improvisada para que os serviços de atendimento e busca em domicílio não seja suspenso.

Se não bastasse, a toda hora, a nova equipe de governo recebe denúncias de apropriação indébita de bens do município, desviados para lugares ignorados.

Suspeita-se que as doações de bens imóveis da prefeitura foram feitas de forma incontroláveis e muitos bens se encontram nas mãos de terceiros, cujos documentos são na maioria de doação, assinado pelo ex-prefeito Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva, o Belexo, no final de seu mandato de prefeito.

Um trator Marca Agrale, tipo Jerico, 4200, foi doado para a Associação da Agricultura Familiar do Entorno de Maués, AAFE/MAUÉS-AM e em cujo terreno onde se encontrava, também foram encontrados  uma lancha da SEMSA, duas sucatas de motores, um bote de alumínio, um compressor que serão periciados para se buscar a origem e identidade do proprietário.

A lancha ambulância da SEMSA, informações preliminares dão conta de que foi doada para uma ONG que seria de um ex-vereador. O Caso será apurado pela polícia.

A nova equipe de governo, juntamente com a polícia do município, delegado Mário Melo, estiveram no local e efetuaram o levantamento de todo material encontrado, sendo exigido os documentos que dão posse ou alienação dos mesmos.

O responsável pela Associação que recebeu a doação do trator, apresentou o documento devido, assinado pelo ex-prefeito, com data do dia 10 de dezembro de 2012, há apenas 21 dias para o término de seu mandato.

A doação teve como base, segundo consta no documento, a Lei 8.666/1993, fundamentado no Art. 17, II.

Outras denúncias serão apuradas e checadas para que o poder público possa recuperar alguns bens que foram desviados de forma fraudulenta e os responsáveis, punidos de acordo com a lei.

A população está colaborando com denúncias a toda hora, e qualquer denúncia pode ser oferecida na Delegacia do Município, nas secretarias ou na prefeitura de Maués, cujas identidades dos denunciantes, serão mantidas no mais completo sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG