quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PADRE CARLOS GÓES SERÁ DIPLOMADO HOJE

Maués-AM, quinta-feira, 06 de dezembro de 2012 – 07:05

Aldemir Bentes

O primeiro Padre Prefeito da história de Maués e do Amazonas, Raimundo Carlos Góes Pinheiro, carinhosamente chamado por seus conterrâneos de Padre Carlos Góes, será empossado daqui a pouco como prefeito eleito na eleição de 2012.

A cerimônia de diplomação acontecerá às 10:00 horas no auditório do IFAM Maués, na Estrada dos Moraes.

Padre Carlos Góes (39) nasceu em Maués, na Comunidade LIBERDADE, no Rio Apocuitaua, onde iniciou seus primeiros estudos. A família se mudou para Maués após ter sofrido dois incêndios, no qual, ficaram somente com alguns pertences que conseguiram salvar.

A família Góes é tradicional no Rio Apocuitaua, onde criou raízes, cujos descentes se multiplicaram ao longo dos anos, sendo, o senhor Raimundo Camilo de Góes, avô de Padre Carlos, o seu maior representante.

O senhor Raimundo Camilo de Góes era cearense, ainda jovem, juntamente com seus 07 irmãos e 04 irmãs, veio para o Amazonas, se instalando na Comunidade chamada São João no Rio Apocuitaua, vindo a falecer aos 64 anos de idade.

Padre Carlos Góes é filho da professora aposentada, senhora Gecilda Góes Pinheiro e do senhor José Luiz Pinheiro e tem 06 irmãs.

Em 06/04/2002 foi ordenado sacerdote. No final de 2007 retornou a Maués, para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, depois de ter servido em outras paróquias em Manaus.

Em 2008, assumiu como Pároco de Maués até sair candidato a prefeitura de Maués, se licenciando do cargo.

Padre Carlos é formado em Filosofia, Teologia e possui formação em Gerência e Liderança, concluídos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Atendendo a inúmeros apelos de seus conterrâneos, depois de muitas idas e vindas, finalmente ele aceitou ser candidato a prefeito de sua terra, vencendo a eleição em 2012, com a diferença de quase 3 mil votos sobre o segundo colocado.

Após ter as contas de campanha aprovadas, sem ressalvas, pela Justiça Eleitoral do Amazonas, hoje ele será diplomado como prefeito da Terra do Guaraná.

Muito ligado a sua família e aos seus conterrâneos, padre Carlos assumirá a prefeitura de Maués, como o símbolo de uma nova era, de esperança e de grandes oportunidades para todos os maueenses.

Que Deus possa continuar a abençoar a carreira desse maueense ilustre que muito orgulha seus conterrâneos, padre Carlos Góes, o primeiro padre prefeito do Amazonas e da Terra do Guaraná – Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG