domingo, 2 de dezembro de 2012

ESCOLA JOÃO PAULO II NÃO SERÁ FECHADA, GARANTE COORDENADORA


Aldemir Bentes

A Escola João Paulo II, anexo da Escola Estadual São Pedro, que funciona nas dependências de um prédio da Paróquia de Maués, finalmente, ficou afastada a ameaça de fechamento.

Com a nova reordenação das escolas estaduais, a escola corria o risco de ser fechada ou a transferência para as dependências da Escola São Pedro, o que não agradou professores, pais e alunos.

A Escola João Paulo II, tem um histórico invejável, é a melhor colocada do interior do estado no índice do Ideb, assim, não se justificao seu fechamento, pois trata-se de uma escola modelo, cuja diretora é a competente professora Maria Lygia Magnani, que ao longo de sua vida, formou gerações de estudantes em Maués, juntamente com sua, também competente, equipe de professores e auxiliares da escola.

Com a notícia do fechamento da escola, pais, alunos, professores, servidores e a população em geral, foram convocados para buscarem meios legais para reverterem a decisão prestes a ser tomada, assim, foi formada uma comissão para negociar junto a SEDUC.

A manifestação aconteceu ontem a tarde e teve a participação da coordenadora da SEDUC em Maués, senhora Elza, que garantiu que a escola não será fechada e para isso, está no aguardo de um documento oficial que será expedido pela direção maior da SEDUC.

Assim que o documento for liberado, a comissão representante dos professores, pais e alunos, será comunicada.

Durante o ato, foi colhida assinaturas dos presentes e o mesmo está a disposição a toda a população, basta procurar a escola para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG