sábado, 24 de novembro de 2012

PADRE TON (PT) PROFERIU PALESTRA NO AUDITÓRIO DO IFAM MAUÉS


Maués-AM, 24 de novembro de 2012 - 08:06 h
Aldemir Bentes

O Diretório Municipal do PT, promoveu na noite de ontem, no auditório do IFAM Maués, o Encontro  Municipal com o Tema: GESTÃO PÚBLICA  MUNICIPAL –  Desafios  para a Promoção do Desenvolvimento, Qualidade de vida e  Cidadania.

O evento teve grande participação popular e a palestra de Padre Ton, deputado Federal pelo PT e que já foi prefeito por dois mandatos.

A mesa do encontro foi composta pelo Deputado Federal Padre Ton, Prefeito Eleito Padre Carlos Góes,  Bispo da Diocese de Parintins D. Giuliano Frigenni e Dep. Estadual José Ricardo.

Após os discursos dos componentes da mesa, a mesma foi desfeita e se iniciou a palestra de Padre Ton, que abordou diversos temas relacionados a administração pública, transição, finanças, funcionalismo, transparência, nepotismo, dentre outros assuntos.

O grande público presente ficou até o final e aplaudiram Padre Ton pelas informações tão necessárias para o bom início de uma nova administração, cujo propósito, é administrar para todos, para o coletivo, com a participação do povo, buscando a transparência e prestando contas dos recursos do município.

 

Padre Ton lembrou a necessidade de compor o secretariado com pessoas preparadas, responsáveis e compromissadas com a transparência e prestação de contas, alertando para o perigo dos puxa sacos de plantão, afirmando que é melhor ouvir o povo, pois estes, sempre falam a realidade, o contrário dos que sempre falam bem de você, mesmo você sabendo que errou.

Outro assunto, o nepotismo, o qual ele recomendou a não contratação de parentes, assim, brincou ele, você não terá que demitir irmão, filho, cunhado e para se evitar tudo isso, não os contrate.

O prefeito eleito de Maués, Padre Carlos Góes, reafirmou o seu compromisso de campanha e voltou a pedir o apoio  de toda a população, para juntos, administrar o município, lembrando que a população sempre terá participação importante na nova administração.

 

SAIBA QUEM É PADRE TON

 

Amazônia, agricultura, direitos humanos e municipalismo

 

Máriton Benedito de Holanda, conhecido como Padre Ton, formou-se em Filosofia e Teologia pela Universidade de São Francisco (São Paulo). Nasceu no município piauiense de Oeiras e ordenou-se padre em 1998.

Na igreja, sempre defendeu o fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base e se aproximou das alas mais progressistas, como a Teologia da Libertação, corrente defensora de concepções mais próximas dos direitos humanos para a Igreja Católica.

Padre Ton tem a militância pautada em favor dos pequenos agricultores, dos camponeses sem terra, da juventude e dos demais trabalhadores.

Filiou-se ao PT em 1987 e acumula na bagagem política a experiência de ter sido prefeito do município de Alto Alegre dos Parecis (RO) por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2010), tendo interrompido a sua segunda gestão para se candidatar a deputado  federal na última eleição, da qual saiu consagrado, com mais de 31 mil votos recebidos do eleitorado de Rondônia.

Na Câmara, inicia o mandato como membro titular da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e suplente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, além de integrar o Conselho de Ética da Casa, na condição de suplente.

Também pretende defender temas relacionados aos direitos humanos, ao municipalismo e à reforma tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG