quarta-feira, 15 de agosto de 2012

“O TRADICIONAL GRUPO DE DANÇA PORANTIM, POR SITUAÇÕES POLÍTICAS, É PROIBIDO DE APRESENTAR NA FESTA DO GUARANÁ 2012”

Recebemos esta carta, via e-mail, cujo remetente, senhor Marcelo Cardoso, nos solicitou a sua publicação, portanto, a responsabilidade é do remetente.
CNPJ: 10.750.486/0001-39

CARTA DENÚNCIA

O Porantim Companhia de Dança registrado junto a Receita Federal sob o n° 10.750.486/0001-39, tendo como Diretor Geral e Coreógrafo o Sr. Djalma Cardoso, vem a PÚBLICO DENUNCIAR contra a atitude radical e sem justificativa com que a Prefeitura Municipal de Maués retirou a apresentação da Lenda do Guaraná “Cereçaporanga” da responsabilidade do Porantim Cia de Dança, proibindo a mesma de apresentar-se na Festa do Guaraná de Maués no ano de 2012. O Porantim é a companhia de dança mais atuante na cidade de Maués. A população mauesense conhece a seriedade e o comprometimento com que esta companhia realiza suas atividades culturais, com seus projetos e suas apresentações. De todas as companhias de dança existentes em Maués e que apresentam na Festa do Guaraná o Porantim é a mais antiga, há 08 (oito) anos representa a cultura local, levando o nome da cidade a outras regiões do Brasil e durante estes anos sua participação durante a programação da Festa tornou-se tradicional para a população. O elenco da referida companhia durante este período aumenta de 30 para 70 artistas, entre músicos, dançarinos, figurantes (jovens, adultos e crianças), todos envolvidos diretamente na apresentação da Lenda do Guaraná, gerando renda para os mesmos. A companhia nunca deixou de prestar conta de todo e qualquer investimento feito para a apresentação da Lenda, e outras atividades. Portanto a Cia desenvolve a sua função no município de forma séria e comprometida com a cultura local, o que tomamos conhecimento é que por situações políticas por parte do governo municipal o Porantim Cia de Dança ficou proibido de apresentar o seu trabalho na Festa do Guaraná, o principal evento da cidade de Maués. O Porantim Cia de Dança acredita que tirando a oportunidade de continuar fazendo cultura, a Prefeitura Municipal de Maués estará deixando de incentivar e valorizar o desenvolvimento da cultura mauesense. Porém, o Porantim tomará providencias junto ao Governo do Estado do Amazonas e aos Órgãos Competentes para que o fato seja melhor apurado, a Cia também se dispõe ao Governo Municipal para melhores justificativas sobre o ocorrido.

Djalma Cardoso Diretor Geral e Coreógrafo do Porantim Cia de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG