quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MORADORES SOFREM COM MAU CHEIRO DO INOPERANTE ESGOTAMENTO SANITÁRIO



Os moradores da Rua Alfredo Guimarães não têm mais a quem apelar. Há mais de dois anos que eles sofrem com o mau cheiro exalado pelo inoperante Esgotamento Sanitário, que apesar de inaugurado, não opera de forma satisfatória.
Se não bastace o inconveniente da exalação do mau cheiro, os dejetos sanitários estão sendo despejados diretamente no Igarapé do Largo do Prata e consequentemente, escorrem para o leito do Rio Maués Açu.
Inúmeras denúncias já foram formalizadas a prefeitura de Maués e a SEDEMA, no entanto, nenhuma providência foi tomada para sanar o sofrimento daqueles moradores que são obrigados a suportar o mau cheiro."Entra secretário e secretárias na direção da SEDEMA, mas ninguém resolve o nosso problema", disse uma moradora.
Já entramos com uma queixa crime contra a prefeitura, mas, até o momento, não fomos chamados para depor diante do Ministério Público do Estado.
A ex secretária de governo e atual candidata a prefeitura de Maués, foi quem autorizou a interligação dos dejetos sanitários das residências a rede de esgoto, no entanto, a rede não atinge o sistema de tratamento por falta de bombas que impulsionem os dejetos ao seu destino final.
O Esgotamento Sanitário foi mais uma obra com recursos federais, cujo recursos foram mal aplicados, faltou responsabilidade por parte do governo municipal e principalmente, fiscalização durante e depois da execução do projeto.
Com a palavra a prefeitura de Maués para resolver o problema de crime ambiental e do mau cheiro que os moradores da Rua Alfredo Guimarães e adjacências têm que suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG