sábado, 23 de junho de 2012

TRE-AM inicia fiscalização de propaganda eleitoral indevida

22/06/2012 13h03 -
Atualizado em 22/06/2012 13h03

Meios de comunicação e redes sociais já estão sendo fiscalizadas. Candidatos tem até o dia 30 de junho para definir coligações e candidatos.

Adneison Severiano Do G1 AM

Juiz Abraham Campos Filho destacou prazos do calendário eleitoral (Foto: Adneison Severiano G1/AM)


O juiz que vai comandar as eleições em todo o Amazonas, Abraham Campos Filho, afirmou em entrevista ao G1 na manhã desta sexta (22) que a fiscalização sobre propaganda eleitoral indevida já está em andamento no Estado. Segundo ele, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) já está de atento à movimentação dos possíveis candidatos às eleições 2012 tanto nos meios de comunicação quanto nas redes sociais. "A campanha eleitoral só pode começar a partir do dia 6 de julho, que o dia seguinte a data de pedido do registro dos candidatos. Já a propaganda obrigatória no rádio e televisão será iniciada em agosto”, esclareceu Abraham Campos Filho.

saiba mais

Convenções partidárias no Amazonas começam neste sábadoTCU divulga nomes de gestores públicos enquadrados na Lei da Ficha Limpa


Para o juiz do pleito, o grande diferencial das eleições deste ano será a aplicação da Lei da Ficha Limpa que vai impedir a candidatura de políticos que renunciaram ao cargo para escapar de possíveis cassações ou que foram condenados por órgãos da Justiça. "Temos o prazo até 5 de julho para que os candidatos requeiram o registro de candidatura. Iremos, então, examinar o registro para saber se o candidato preenche as condições para disputar a eleição. Evidentemente, vamos divulgar a decisão se ele pode ou não até o dia 5 de agosto”, informou o juiz eleitoral. Ele ainda enfatizou o planejamento de segurança para as eleições 2012. “O dia do pleito requer uma atenção toda especial devido nos termos uma cidade de dimensões muito grandes e uma capital de muitos eleitores, de modo que precisamos está atento. Por isso, já estamos trabalhando para que o pleito ocorra na maior normalidade possível. Estaremos vigilantes para que a vontade do eleitor seja respeitada de ver eleitos aqueles realmente foram escolhidos”, destacou o juiz.
O TRE-AM definiu Abraham Campos Peixoto Filho como o juiz das eleições 2012 em sessão no dia 13 de maio. Ele atuava como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

tópicos: Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG