sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROPAGANDA FANTASIOSA E REALIDADE

Por Aldemir Bentes

Está sendo veiculada na televisão, insistentes comerciais da Prefeitura de Maués, comparando o período de 2006 a 2012, tentando repassar para a população, que houve evolução em todos os setores, infraestrutura, educação e saúde.

Quem não conhece a nossa realidade, pode até pensar que Maués é uma Suiça Amazônica.
Avesso a fantasia, a realidade é outra, mesmo com o total de 17 médicos anunciados pela poder público, o atendimento no hospital da cidade é péssimo, pois existe apenas um médico no plantão, e tem que atender toda a demanda e os pacientes internados.
No hospital, nos postos e na Central de Medicamentos, falta medicamentos, até os básicos, nos postos do interior, é o mesmo dilema . E o pior, é que todos os programas, lanchas da saúde, lancha escolar e ônibus, são programas do governo federal, mas, a propaganda diz ser recursos do município, ignorando o princípio da publicidade. Comenta sobre o barco da Saúde, mas esquece de mencionar quanto pagamos por esse serviço e quais ou quem é o dono do barco.
Segundo a ACP do TCE, há uma grande quantidade de lanchas voadeiras e veículos alugados para a prefeitura, mesmo tendo veículos para a condução de alunos e pacientes, conforme a propaganda sugere.
Exalta a evolução da educação, mas não explica quando que os alunos da Escola Municipal Jandira Mc Comb voltarão para as salas de aulas e nem para onde irão levar as pessoas que estão ocupando a escola, cujas casas foram invadidas pelas águas em 2009, mesmo assim, o governo atual, preferiu "doar" casas no Bairro Senador José Esteves (50 casas) aos amigos do poder a dar para essas pessoas que realmente necessitam. Enquanto se fala em educação, os professores municipais recebem um salário de miséria e no interior, não possuem acomodações dignas para motivá-los em sua missão de ensinar. As ruas, todos sabemos, estão esburacadas, a iluminação pública está a beira da morte, cerca de 15 obras paralisadas/inacabadas e o poder público não sinaliza com melhorias, preferindo apostar em propagandas do PROSAI, que é um programa do governo do estado, e nas 500 casas, cujo terreno, sequer está sendo preparado.
Na propaganda fantasiosa, no rádio e na televisão, Maués é um próspero município do Amazonas, no entanto, na realidade nua e crua, estamos no limite de nossas agonias e a tendência, é piorar, caso os nossos destinos continue nas mãos desse grupo.
Promessas, promessas e nenhuma atitude concreta que possa de fato, condizer com a fantasia divulgada no rádio e na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG