domingo, 10 de junho de 2012

NOTA DE REPÚDIO

Recebemos e publicamos na íntegra, a Nota abaixo, enviada pela família do ex-vereador e prefeito de Maués, já falecido, senhor Antonio Negreiros de Almeida, conhecido como TONICO, na qual a família repudia publicamente a referência feita pelo Deputado Estadual Sidney Leite em uma emissora de rádio local.

NOTA DE REPÚDIO

A esposa e filhos do ex-prefeito de Maués, ANTONIO NEGREIROS DE ALMEIDA, chamado carinhosamente de “TONICO”, vem a público para manifestar o seu repúdio com relação à referencia feita a seu falecido esposo e pai, pelo Sr. SIDNEY LEITE, no último dia 21 de maio, na Rádio Guaranópolis desta cidade, ocasião que, criticando a atual administração do município, se referiu de forma inoportuna e indevida à pessoa do ex-Prefeito TONICO.

Não há dúvidas que as declarações do Sr. SIDNEY LEITE têm fins nitidamente eleitoreiros, pois, não tendo argumentos para atacar a cada um de nós, pessoalmente, decidiu por agredir a memória do nosso falecido esposo e pai, em razão da luta que nós e outros filhos de Maués, que se preocupam com os destinos desta terra, estamos a travar contra o oportunismo e o retrocesso que ele, SIDNEY LEITE, representa para o nosso Município, da mesma forma como lutou TONICO contra a injustiça, o abuso e os desmandos, no seu caminhar politico como vereador e prefeito desta cidade, nas décadas de 50 e 60.

Fiel a verdade, vale aqui lembrar que o Prefeito TONICO, quando administrou o município pelo período de tão-somente um ano e pouco, nos idos de 1969/70, construiu, apenas com recursos municipais, o único porto que até hoje serve esta cidade, conhecido popularmente como “Língua da Princesa”, além de ter construído a orla da cidade, a partir do referido porto até a sede da antiga Prefeitura na Praça Cel. Joao Verçosa. Em seu tempo como Prefeito, TONICO se notabilizou como um administrador austero e cumpridor de suas obrigações, pagando em dia o funcionalismo público e fornecedores, além de manter a cidade sempre limpa.

Após sua cassação politica, forjada no seio da Câmara Municipal de Maués por vereadores inescrupulosos, TONICO se transferiu para Manaus, onde seguiu a vida de um cidadão comum, trabalhando para sua sobrevivência e da família até falecer.

Neste meio tempo, obteve na Justiça o reconhecimento de sua inocência, revertendo a cassação e obtendo o direito de reaver seu mandato, entretanto, decepcionado, não mais se interessou em reassumir a Prefeitura de Maués. Tonico, portanto, só não reassumiu a Prefeitura porque não quis e não porque tenha sido condenado por improbidade administrativa por qualquer Tribunal.

Infelizmente, o mesmo não ocorre com o Sr. SIDNEY LEITE, que se encontra registrado, por improbidade administrativa, no cadastro dos “FICHAS SUJAS”, condenado pelo Tribunal de Contas da União, em decisão definitiva e irrecorrível.

Esta é a verdade dos fatos.

Assim, não cabe ao ex-Prefeito TONICO a injusta e surpreendente referencia feita, no momento atual, por SIDNEY LEITE, quando, o próprio SIDNEY, como Prefeito de Maués há algum tempo atrás, soube reconhecer os valores éticos e morais de ANTONIO NEGREIROS DE ALMEIDA, homenageando-o com a outorga de seu nome ao espaço de lazer existente nesta cidade, popularmente conhecido como “TONICÃO”. Homenagem póstuma desta natureza só se faz a quem, em vida, prestou relevantes serviços ao Município, a quem se notabilizou na vida pública por seu exemplo de honradez, caráter, retidão e probidade. Dai, não entendermos a incoerência, a contradição e a confusão mental que se estabeleceu no Sr. SIDNEY LEITE, ao desrespeitar, de forma enfática e injusta, o nome, a memória, a saudosa lembrança e a honra daquele que ele próprio homenageou.

Para finalizar, todos, em Maués, sabem que o ex-Vereador e Prefeito ANTONIO NEGREIROS DE ALMEIDA, o TONICO, teve papel histórico nesta cidade, sendo um dos que mais lutou, nesta terra, contra as injustiças e em prol da moralidade pública. Portanto, o seu exemplo e seu destemor são a bandeira que nos move, sem interesses pessoais, em prol da mudança e da busca de melhores dias para o povo da nossa terra.

Agradecendo a irrestrita solidariedade recebida, esta é a manifestação pessoal de sua esposa, TARCILA ALMEIDA DE ALMEIDA e de seus filhos, JÚLIO CÉSAR DE ALMEIDA, CARLOS AUGUSTO DE ALMEIDA (GUTE), IVONE ALMEIDA GOMES, MANNE ALMEIDA MOTA e MONICA ALMEIDA DE ALMEIDA, bem como de seus genros, noras, netos, bisnetos, além dos filhos do falecido ANTONIO JORGE, o inesquecível JOI.

Maués, 30 de Maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG