terça-feira, 12 de junho de 2012

DESABRIGADOS DEVEM DEIXAR ESCOLA, AVISA PREFEITURA

O drama vivido pelos desabrigados da Rua Curuçá e Ramos, no Bairro do Éden, a cada dia está recheado de sofrimentos. Primeiro, sofreram alagamento em 2009, mesmo assim, a prefeitura de Maués não buscou resolver o problema deles. Limitou-se a alojá-los em prédio público e não providenciou a mudança para o novo Bairro Senador José Esteves, onde a prefeitura construiu cerca de 200 casas que levou mais de 10 anos para conclusão. Finalmente, veio a enchente deste ano e eles voltaram a sofrer o mesmo drama, tiveram suas casas tomadas pela enchente. A prefeitura, mais uma vez, resolveu de forma paliativa, o problema, alojando as cerca de 19 famílias na Escola Jandira Mc Comb.Com a ocupação da escola, muitos alunos e professores estão sendo prejudicados, mesmo assim, a prefeitura, que lá os colocou, também não procurou resolver mais uma vez os vossos problemas. Apesar de existirem 50 casas no Bairro Senador José Esteves, a prefeitura resolveu "premiar" os amigos e correligionários, doando casas a eles, deixando de lado e a mercê da sorte, os pobres desabrigados que precisavam e precisam urgentemente de moradia para abrigarem suas famílias.
Agora, mais uma vez, eles receberam a notícia de que amanhã, dia 13 de junho, todos os que foram cadastrados, vão receber um cheque no valor de R$ 400,00 reais, mas, em contrapartida, terão que deixar o local. Com a palavra a prefeitura de Maués que tenta "pressionar" os desabrigados, até dizendo que quem denunciou ao nosso blog, seria identificado e poderiam até serem processados por difamação. Bobagem, a lei maior do país, a Constituição Federal, garante liberdade de expressão, pensamento, credo e religião e também, o sigilo da fonte. Os emissários da prefeitura que agiram de forma arbitrária que nos procurem e façam seus desabafos, pois estamos prontos para ouvirmos o outro lado dos fatos. Uma coisa sabemos, a prefeitura criou o problema e cabe a ela resolver, com o saneamento definitivo daquelas pessoas que sofrem independentes de suas vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG