sexta-feira, 6 de abril de 2012

VIVEMOS SOB INTERVENÇÃO

Mawé - papagaio, falador, inteligente

*Por Aldemir Bentes de Maués, um apaixonado por Maués.
Que o povo de Maués é hospitaleiro, acolhedor, que dá oportunidades para as pessoas que chegam de fora, há, isso ninguém duvida e essa é uma das nossas maiores virtudes.
Todos aqueles que por aqui aportaram e que vieram determinados a viver nessa terra, construíram história, formaram famílias e aqui se tornaram maueenses por amor, são reconhecidos e respeitados por todos nós.
Mas, nos últimos 12 anos, a nossa hospitalidade se transformou em intervenção de pessoas de fora nos destinos de nosso município e mesmo assim, continuamos a tolerar esses comandos, muitas vezes, autoritários, humilhantes e arrogantes.
Tudo começou com o ex-prefeito e hoje deputado Sidney Leite. Ao assumir a prefeitura de Maués, trouxe para a nossa cidade, uma "barcada" de “auxiliares”. Muitos desses auxiliares vieram sem eira e sem beira, foram ficando, foram gostando, foram se infiltrando no cerne do poder e se tornaram “comandantes”.
As sucessivas troca de gestores desse grupo, os tornou perenes nas decisões da nossa cidade. Foram eles que passaram a decidir por nós e isso está comprovado que não é bom para a cidade. Faltou AMOR, reponsabilidade e compromisso com a cidade que os acolheu e os resultados NEGATIVOS estão aos nossos olhos. O povo sem emprego, sem esperanças, sem oportunidades. Obras paralisadas, ruas esburacadas, educação e saúde deficientes e a propaganda fantasiosa no rádio e na televisão, vendem a imagem de um município próspero.
A perseguição e as ameaças, são suas marcas, tudo para se manterem no poder. Vimos a maioria daquelas pessoas que aqui foram trazidas pelo senhor Sidney Leite, aumentarem seus patrimônios de forma desproporcional a seus ganhos. Simples fogueteiro de campanha eleitoral se transformou em empresário da construção civil, sem ao menos ter, formação para tal e muitos e muitos outros e outras que passaram da água para o vinho.
Se formos analisar a participação dos filhos de Maués nessa administração, vamos contar apenas com dois, o secretário de administração e da juventude. Os demais cargos de confiança, são “loteados” entre os “filhos” do deputado Sidney Leite.
Por que isso acontece? Será por que os filhos de Maués não são competentes? Qualificados?Será que os filhos de Maués não estão nem ai para os destinos de sua terra?
Portanto senhores, senhoras, jovens, a hora é de reflexão, nós, filhos de Maués, queremos continuar do jeito que está? Se quisermos, deixamos as coisas como estão, mas, se for ao contrário, a hora de reagir é agora, senão, seremos sempre comandados por pessoas que não amam essa cidade, amam apenas o que ela pode oferecer para elas. Pense nisso!
*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, sexta-feira, 04/04/2012 – 19:05h

Um comentário:

  1. Só para contribuir: os PARAQUEDISTAS são: ROSALVO, FAMÍLIA DI CARLI, ANDRÉIA, SOLANGE, TRAJANO(IMBECIL), BRUNO, EDUARDO (SEU MOÇO), XICO-SAFRITA...Esse tal de trajano um odontólogo obsoleto está ficando RICO...temos que mandar todos esses RATOS PRA BEM LONGE DE MAUÉS, nos não precisamos deles, eles fazem um de-serviço para com o povo de Maués...FORA...!!! FORA! FORA! DEIXEM A NOSSA CIDADE EM PAZ...!!!

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG