quarta-feira, 25 de abril de 2012

PAXICO ESTÁ SENDO COGITADO COMO PRÉ-CANDIDATO

O jovem Francisco de Assis Leite Almeida, o Paxico, está sendo cogitado para ser pré-candidato pelo PC do B e outros partidos que buscam alianças e apoio para sua indicação. Alguns caciques da política de Maués, promoverão encontro com as principais lideranças do PC do B para fecharem acordo em torno do nome de Paxico. Se os acordos forem fechados, Paxico será apresentado aos partidos que compõe esta aliança para que o seu nome seja homologado e apresentado a população de Maués. No seio da população, a sua possível indicação foi bem aceita. Dia 27 deste mês, os Democratas e lideranças de outros partidos, se reunirão em Maués para que seja de fato, consumado a indicação de Paxico como pré-candidato do grupo.

Um comentário:

  1. Não sou de Maués, muito menos tenho interesses financeiros e políticos nesta cidade. Não tenho partido - por isso posso tomar partido – minhas filhas amam Maués, todos os anos passam as férias lá, também tenho uma tia que mora na cidade. Durante minhas visitas a Terra do Guaraná, pude observar o quanto o município está abandonado, o povo cada vez mais sofrido e sem expectativas de uma vida melhor, a criminalidade aumentando, o tráfico, a pedofilia a corrupção, e todas as agruras da vida.
    Apesar disso, de acordo com as pesquisas do renomado Dr. Euler Ribeiro e segundo o Censo do IBGE 2010, 1% da população do município tem 80 anos. Nos demais municípios do País, a média é de 0,5%. E afirma : “ formei um grupo de pesquisa para investigar o envelhecimento do homem da floresta. O objetivo foi descobrir o motivo do envelhecimento saudável da população. Detectamos que o resultado estava na alimentação, baseada em frutas e peixes da região”.A doutora em genética humana, Ivana da Cruz que faz parte deste grupo de pesquisa, frisou que no estudo foram selecionados três mil idosos, sendo metade da capital amazonense e outra metade de Maués.
    Logo, sendo um povo que tende a viver – apesar das agruras – quase 100 anos, precisa mais do que nunca de uma cidade que lhe dê condições de viver plenamente, de ter acesso à cultura, à educação, ao saneamento básico, a segurança, ao trabalho digno, enfim que viva intensamente neste paraíso que é Maués. Mas, para isso precisamos de administradores competentes e comprometidos com a cidade, administradores que tenham amor pelo seu povo e que vistam o manto sagrado da ética e da moralidade. Infelizmente não vejo isso na atual administração. Penso que é hora de mudança, é hora de aproveitar as próximas eleições e indicar um prefeito para ser um divisor de águas na história política de Maués, aquele que irá revolucionar, fazendo uma gestão moderna, atendendo assim os anseios do povo. Confesso que antes de entrar no seu blog, e deparar-me com esta promissora notícia, não tinha eu, esperança alguma que surgisse tão cedo um nome que atendesse os anseios do povo de Mundurucânia, mas ao ler que Francisco de Assis Leite de Almeida o popular Paxico está sendo cotado para concorrer a Prefeitura, fiquei extasiado, e ao mesmo tempo, comecei a acreditar num amanhã melhor e promissor para Maués, pois conheço Paxico, sei de sua competência como administrador, de seu amor pela família e principalmente de seu amor por Maués, o que o legitima a participar do próximo pleito, e com as Bençãos de Deus tornar-se o próximo prefeito da cidade.

    NEILO BATISTA

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG