terça-feira, 17 de abril de 2012

Maués: crianças e adolescentes sem estudar

Matéria do Blog da Floresta
17 Abril 2012
Posted in Política


Deputado Sidney Leite


A constatação foi feita neste fim de semana quando o parlamentar visitou o município e deparou com uma série de irregularidades na área de Educação, inclusive de professores da rede municipal de ensino que continuam a não receber férias,13º salário, além de escolas sem professores.
Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Sidney Leite disse que não pode permitir que os professores tenham seus direitos alijados e que alunos tenham o ano letivo prejudicado, quando existem outras alternativas possíveis para resolver a situação das 17 famílias desabrigadas.

“Não dá para levar essas famílias para outro local que não seja a escola, como prédio público da prefeitura”, questionou o deputado, afirmando que no bairro Senador José Esteves foram construídas casas do Ministério das Cidades, com recursos da Caixa Econômica Federal e inúmeras estão fechadas, porque foram dadas a pessoas que não precisam do imóvel.

“Além de usurpar o dinheiro de recursos da Educação do Fundeb, que estão ali para recuperar escolas, melhorar a qualificação do professor e pagar seus salários, a prefeitura doa casas com recursos federais para quem não precisa, enquanto poderia, temporariamente, abrigar os desabrigados da enchente”, disse o parlamentar.

Sidney Leite afirmou ainda que servidores de Maués estão recebendo seus salários com recursos do Fundeb, sem contudo estar na sala de aula, lotados em outras secretarias, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente. “Enquanto isso as escolas estão sem professores”, lamentou.

Diante de tais irregularidades, Sidney Leite vai encaminhar essa situação ao Ministério Público Estadual (MPE-AM).

Parque dez

Ao visitar a Escola Estadual Alice Salermo Gomes de Lima, no Parque Dez, o deputado foi informado de que os estudantes não podem ir ao banheiro e nem à biblioteca, porque ambos ficam fechados. “É uma escola com uma estrutura excelente e no entanto, os gestores estão criando barreias, ou seja, as chaves ficam na secretaria e só podem ser pegas pelos professores”.
O deputado estadual Sidney Leite (DEM) denunciou na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que em torno de 500 estudantes, entre crianças e adolescentes, da Escola Municipal Jandira McComb, situada no Bairro do Édem, em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), estão sem estudar porque a escola se tornou abrigo para os desabrigados daquele bairro.

Um comentário:

  1. É VERDADE ATÉ O MOMENTO NENHUM FUNCIONÁRIO RECEBEU SUAS FÉRIAS E TEM SECRETARIA Q ESTÁ FAVORECENDO ALGUNS FUNCIONÁRIOS DOBRANDO SUA CARGA HORÁRIA E COM ISSO GANHANDO MUITO MAIS, ENQUANTO TEM MUITOS PAIS DE FAMÍLIA DESEMPREGADO...NOTÍCIA BOA: ABRIU UMA CONCESSIONÁRIA DE CANOAS EM MAUÉS,POIS ESTÁ IMPOSSÍVEL ANDAR DE CARRO,MOTO OU BICICLETA NAS RUAS DE MAUÉS! GARANTA LOGO A SUA!! OU COMPRE UMA BOIÁ OU UM SALVA VIDAS...KKK

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG