segunda-feira, 5 de março de 2012

PSB DE MAUÉS LANÇA PRÉ-CANDIDATO

Barreto (Capelão), foi Presidente do Conselho Popular é do PSB no Rio Grande do Sul, em Maués, foi Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Presidente do Conselho de Assistência Social, Coordenador Diocesano da Pastoral da Terra, fez Curso de Direitos Humanos, Curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recurso, Curso Intensivo de Nível Superior em Administração Pública na CADEPOOL. E atualmente é Presidente do PSB/ Maués.

Acredito em governar através de um grande “Conselho Popular”: Com a participação das igrejas, associações, sindicatos, cooperativas, colônia, grêmios, ministério público, judiciário, defensoria, policia civil e militar, câmara dos vereadores e a prefeitura. Para discutir e encontrar solução para os problemas de violência, drogas, prostituição, saúde, educação, segurança, saneamento, habitação, emprego e renda e a melhor forma de aplicação do Orçamento público. Não sou filho da terra e não tenho dinheiro, dedico a minha vida a Maués há muito tempo, sou casado com a filha de Maués há 17 anos. Tenho três filhas e um filho de Maués. Tenho minhas idéias e projetos importantes no campo social, político administrativo e econômico que poderão alavancar a economia e o desenvolvimento de Maués, sou filiado há 20 anos o PSB (Partido Socialista Brasileiro), acredito no socialismo democrático e participativo, tenho o apoio dos companheiros: Dep. Marcelo Ramos e Serafim Corrêa. Meus adversários “tem o poder e o dinheiro”, mais no campo das idéias, projetos e compromisso de luta, eu desafio qualquer um deles para o debate, por isso coloco meu nome a disposição do povo de Maués.
Se Deus determinar e o povo quiser se libertar, nós podemos vencer a mentira, a corrupção e a humilhação que escraviza o povo de Maués.
MANIFESTO: TIRA O VÉU E RECUPERA O TEMPO PERDIDO
A Terra do Guaraná está passando pelo pior momento da sua história, o que se vê, é um povo desanimado e desassistido por falta de projetos e políticas públicas capaz de suprir o mínimo necessário à maioria das famílias de Maués. Seus filhos vão embora para a capital a procura de oportunidades, desiludido com a melhora de sua vida e do seu município. Quem fica não tem a quem recorrer, sofre cercado pela violência, drogas e prostituição, refém da política do descaso, da maquiagem, do tira de tempo e do engano. Por incapacidade e irresponsabilidade política, Maués está em dores de parto!
Pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), que analisa o IDH (Índice do Desenvolvimento Humano) em todos os municípios do Brasil, coloca Maués entre os 100 piores índice do Brasil e entre os 09 piores municípios do Estado do Amazonas, estamos mais atrasados que o município de Boa Vista do Ramos, se continuar assim, que futuro podemos esperar para nossos filhos e para a Terra do Guaraná? Pesquisa, Jornal Diário do Amazonas, 24/08/2009.
Segundo o IBGE mais de 40 mil pessoas desempregadas, vivendo abaixo de ½ salário mínimo.
Qual o verdadeiro motivo desta situação? Falta de dinheiro não é! Maués tem uma previsão orçamentária de mais de R$ 200.000.000,00 por ano, somando Governo Federal, Estadual e arrecadação municipal, quem fiscaliza todo esse dinheiro?
A Terra do Guaraná é um gigante que dorme, Maués tem grande potencial para se desenvolver e crescer, suas reservas mineral e vegetal, turística e cultural, somando a isso nosso “Guaraná”, tudo isso é capaz de gerar riqueza e oportunidades para o povo de Maués.
É necessário romper com “a política medíocre da farinha com tucumã”, pensar grande, tirar Maués do atraso e do isolamento, divulgar Maués no Brasil e no Mundo, atrair investimento público e privado, nacional e internacional, projetos que tirem da desorganização o setor turístico, agrícola e pecuária, organizar pequenas indústrias para beneficiar os produtos, gerando economia, renda e emprego. Maués não vai para frente por que a maioria dos políticos não tem compromisso, conhecimento, não tem projetos e só saber fazer “a política da farinha com tucumã”.
Maués ficou profundamente prejudicada com as brigas desse pessoal, no final ele estão juntos e abraçados e o povo que fique no prejuízo. Eles usam sempre a mesma estratégia, tira de tempo o povo por três anos, no ultimo aparecem com doações, promessas e algumas obras inacabadas, afim de fazer o povo esquecer o que passou, depois da eleição, eles e seus caciques de Manaus desaparecem, acabou o compromisso!
Caro Eleitor (a) consciente, você que não vende o futuro de seus filhos e de Maués por esmolas, que não aceita e se conforma com “a política da farinha com tucumã”, ajude a tirar o véu que eles colocaram há muitos anos em Maués, impedido que o povo veja seus direitos, sua cidadania, sua dignidade, tirando a esperança e o sonho das pessoas de viverem em uma cidade melhor. É necessário que o povo não esqueçam das promessas, do tempo perdido, das dores, das humilhações e perseguições, para não cair novamente no “canto da sereia”.
Só tem uma forma de acabar com tudo isso, é no voto! Confiar em Deus e fazer tua parte, tirar o poder deles, mandar eles para casa.
Bom conselho: “Lute pela paz, verdade e justiça, resistam à mentira e a corrupção, encare seus medos, ponha a vossa esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo e Nosso Deus Todo Poderoso que Tudo Pode!”.
“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará” (João 8, 32)

Barreto (Capelão)
Pré – Candidato a Prefeito de Maués (PSB)
capelaomaues@gmail.com

3 comentários:

  1. capelão tu nunca passou de 100 votos como candidato a vereador, agora quer ser prefeito, fala serio...administrar um municpio é coisa séria...tu so vive no bar do feio!!

    ResponderExcluir
  2. rapaz.. tem que aprender muito... 1 - orçamento de maués nunca foi de 200 milhoes anual.. no ano de 2011, que foi o maior nos ultimos 3 anos é de algo em torno de 63 milhoes.. essa barbaridade que aprovaram na camara desse sofrido municipio dito como orçamento de 2012 é uma dos maiores erros.

    tem que estudar e muito pra querer ser alguma coisa.
    e aldemir ta na hora filtrar melhor o que vc posta.. quer ser tão de esquerda que acaba sendo um nada.

    ResponderExcluir
  3. Ademir, acredito muito no seu blog,continue postando a verdade e não ligue para esses palhaços que vivem mamando na prefeitura,pois esse ano em nome de jesus esse sofrimento do povo mausense vai acabar! Capelão boa sorte na sua caminhada,torço por você e pelo povo! Vamos a luta...klins.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG