quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHER PELO TEU DIA

Em homenagem ao dia internacional da mulher, dedico esse poema a todas as mulheres desse planeta.

PARA A MULHER AMADA

Quem sou eu para adivinhar o pensamento do altíssimo?
Entretanto, tenho a ousadia de imaginar o pensamento de Deus ao criar a mulher. Penso que Deus buscou todas as belezas e virtudes possíveis, e de cada uma delas, transplantou na mulher. Imaginemos.
Das estrelas, a luminosidade;
Das flores, os melhores aromas;
Dos pássaros, a liberdade;
Do entardecer, às infinitas paixões;
Do firmamento, a clareza de suas idéias;
Do luar, a beleza de seu sorriso;
Das madrugadas, eternas lembranças;
Do vento, a suavidade de seu caminhar.
Transplantou também, o amor puro e fraternal, dando-lhe todas às condições e delegou poderes para multiplicar e preservar a espécie humana na terra. Tarefa esta de maior importância para o futuro da humanidade e que elas, como ninguém, desempenham com carinho e dedicação. Ã mulher é sem dúvida, toda a perfeição do toque de Deus materializado.
A beleza da mulher, a interior, é a mais importante. A mulher linda internamente, que demonstra a sua grandeza em seus atos, em suas idéias, esta é a mulher linda por completo.
A mulher é um ser privilegiado, tem graciosidade e beleza. É ela na realidade quem comanda os maiores anseios e direciona os rumos do planeta terra. A mulher é a dona absoluta de iodos os poderes. É por isso que as mulheres (em geral) pensam com cautela, agem de maneira discreta e amam intensamente.
As mulheres não admitem traição e falsidade. Preservam a verdade e são inimigas das calúnias.
Todavia, quando se sentem injustiçadas ou traídas, a partir do momento que tomam uma decisão, o difícil é fazê-las mudar de idéia.
Mas dentro das mulheres, bate um coração humano e racional. O amor de uma mulher é algo inexplicável, tamanha é sua doação e dedicação para com a pessoa amada.
Nós homens, estamos sempre a serviço das mulheres. Elas nos fazem sofrer, quando não somos
correspondidos com seus amores.
O homem nada seria se não fossem as mulheres. Elas nos enfeitiçam, nos humanizam e evitam que cometamos injustiças.
O amor de uma mulher é maravilhoso, e todos os homens precisam e buscam esse precioso tesouro. A mulher está presente na vida cotidiana de todo homem.
Todos, sem exceção, já amaram uma mulher. O ser homem, quando apaixonado, tudo faz e tudo
demonstra para chamar atenção da pessoa amada. O privilégio de todo homem, é quando conquista o verdadeiro amor de uma mulher.
As mulheres são como o sol, a água, o ar, precisamos delas para sobrevivermos. O mundo não existiria, ou então seria triste e sem vida, se as mulheres não existissem.
A mulher que amamos, é para nós, a melhor e mais bela mulher do mundo. Exaltamos e enumeramos suas qualidades e virtudes. A nossa paixão, é a mais meiga, a mais inteligente, a mais elegante, a mais honesta, é a verdadeira perfeição.
A que eu amo, é sem dúvida nenhuma, mais que tudo que enumerei até agora. Jeito calado, mas em seu rosto angelical, brotam sorrisos de ternura e afeto. Seus olhos brilham mais que as estrelas, seu caminhar é suave, como o andar dos felinos, sua fala é como a canção dos pássaros. Seus cabelos soltos ao vento, demonstram toda sua sensualidade. Suas idéias refletem a firmeza de uma mulher adulta. Seu corpo escultural mostra a sua jovialidade. Age de maneira coerente e racional. Essa é a mulher que amo do fundo do coração. Quem nunca amou? Quem nunca sentiu os carinhos de uma mulher? Se você nunca teve essa experiência, perdeu toda a importância de se viver e desfrutar da felicidade verdadeira. É bom e gostoso amar uma mulher, faz bem para o corpo e a alma de um homem.

Manaus-Am., 27/08/1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG