sexta-feira, 2 de março de 2012

A história do Caramuri e qual nome você gostaria para à bola da Copa

Matéria extraída do Blog do Paulo Vinícius Coelho
por Paulo Vinicius Coelho

Paulo Vinicius Coelho, o PVC, é jornalista desde os 18 anos. Foi repórter da revista PLACAR, repórter, editor e colunista do jornal O Estado de S.Paulo e desde 2000 é comentarista dos canais ESPN. Cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006 e 2010 e tem mais tempo de profissão do que tinha de vida, quando começou a trabalhar.

Caramuri é uma fruta amarela que dá no alto de uma árvore de 25 metros de altura, no meio da floresta amazônica. Sua curiosidade é que a fruta só dá de quatro em quatro anos.

Exatamente por isso é que o contador amazonense Beto Mafra entrou em contato com a Fifa e com a Adidas para batizar a bola da Copa com o nome da fruta.

A história não é nova, já circulou pela internet no ano passado e Beto Mafra deu entrevistas aos montes. A maior novidade talvez seja que Mafra tem se correspondido tanto com a Fifa quanto a matriz alemã da Adidas, o que dá indício de que Caramuri pode ser o nome da bola. Essa é uma das ideias, como há outras, entre elas a paulista gorduchinha (Caramuri é mais legal).


Caramuri: a fruta dá de quatro em quatro anos

A ideia de Mafra é boa demais. Usar o nome da fruta na bola e fazer com tudo isso uma campanha de preservação. A árvore está em extinção e, consequentemente, a fruta também.

Como a fruta fica na copa, a 25 metros de altura, o jeito que os índios encontravam para comer caramuri era derrubar a árvore.

Melhor então dizer: não coma caramuri. Chute.

QUAL NOME VOCÊ GOSTA MAIS PARA A BOLA DA COPA?
CARAMURI

CARNAVAL

GORDUCHINHA

SAhttp://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/post/243707_A+HISTORIA+DO+CARAMURI+E+QUAL+NOME+VOCE+GOSTARIA+PARA+A+BOLA+DA+COPAMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG