terça-feira, 20 de março de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 6º CONGRESSO MUNDIAL DE JUVENTUDE


Por Marcello Cardoso
Inscrições do Congresso vão até o dia 31 de março 2012
Estão abertas as inscrições para o 6º Congresso Mundial de Juventude, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro no período de 4 a 12 de junho de 2012. Os interessados têm até 31 de março para se inscrever pelo site www.wycrio2012.org. Esta edição do Congresso se dará por meio da temático do Desenvolvimento Sustentável e, segundo os organizadores, tende a ser um dos encontros mais importantes de toda a série de congressos mundiais.
O Congresso é um espaço autogestionado, onde o participante é quem dita as regras e define como e o que quer inserir na programação. Está prevista a realização de plenárias temáticas, workshops, mesas redondas, debates, eventos artísticos e projetos de ação, onde os jovens terão a oportunidade de vivenciar a realidade de diversas comunidades do Rio de Janeiro. O Congresso também terá a responsabilidade de rever as Metas do Milênio e traçar novas perspectivas pós 2015.
Para o Conselho Estadual de Juventude do Amazonas, antes de se inscrever, é importante que o jovem reflita sobre as seguintes questões:
1. Motivação – Por que você quer participar do Congresso Mundial da Juventude?
2. Rio+20 – Quais são seus pensamentos sobre as temáticas da Rio+20? (economia verde, erradicação da pobreza e governança global)
3. Experiências – Que experiências você traz para o Congresso? Que ideias e metodologias você quer compartilhar?
4. Back Home – O que você pretende fazer com o aprendizado do Congresso quando voltar para casa?
5. Congresso Virtual – como você poderia aproveitar o Congresso em sua forma virtual, antes, durante e depois do encontro?
Congresso Virtual – A plataforma do Congresso Virtual será desenvolvida por meio da parceria entre o Conselho de Juventude do Rio de Janeiro e a Taking It Global, o que possibilitará a participação de muitos jovens que não estarão fisicamente no evento. Dessa forma, os jovens poderão, à distância, tanto assistir quanto participar das plenárias, mesas redondas e debates, emitindo sua opinião e levantando questões com os facilitadores. Ao se inscrever como delegado do Congresso Mundial, a pessoa já estará automaticamente inscrita no processo virtual.
No ano de realização da conferência mundial da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20, o Congresso Mundial de Juventude se debruça sobre o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG