sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUE CIDADE É ESSA?

Abaixo, reproduzo, com algumas intervenções, o texto de uma amiga, que, depois de ir ao lixão, ficou tão indignada com a cena que presenciou e resolveu escrever este texto, leia e reflita, QUE CIDADE É ESSA? E nós? Enquanto habitantes daqui, temos a obrigação de mudar todo este estado de coisas.

Lixão da vergonha (Foto de Arquivo do Blog)


Depois de uma faxina daquelas... fomos jogar o lixo lá no lixão da vergonha, sim meus caros, porque quem vive aqui sabe que a caçamba do lixo só passa todos os dias no Centro da Cidade, nos outros bairros, ela tem dias “determinados” para passar, e detalhe, eles passam e pegam o lixo quando dá, a minha casa fica pertinho da estrada, vai ver, é por isso que eles não pegam nosso lixo, ai o cachorro vem,... o urubu vem, bagunçam o lixo e advinhem.. sobra para quem limpar a bagunça?? Para a mamãe aqui..

O LIXÃO DA VERGONHA
O pior de tudo acreditem, não é o odor, não é estrada cheia de lixo e nem de lama, o pior de tudo é chegar lá e ver pessoas catando comida vencida. Hoje vi uma moça com uma criança de mais ou menos 1 ano no colo, um senhor e rapaz com fardos de leites, caixas de enlatados, e outras coisas que não deu para ver pois já estava meio escuro. É  esse tipo de cena que nos deixam desarmados, sem saber o que fazer, a não ser falar e reclamar. Depois fiquei pensando... não perdi muita coisa por não ter levado a câmera, sabem por quê? Porque, para tirar fotos nós já temos os nossos vereadores da “oposição” e, como vemos, nada muda, nada acontece, vamos ver se neste ano Político eles façam alguma coisa, e mudam ou ao menos melhorem essa situação!!!
Como tudo na vida tem o outro lado...
Minha casa fica a uns 300 metros creio eu, antes da estrada de barro (não entendo nada de metragem), o que acontece, os pontos onde vemos maiores cargas de lixo, é exatamente no inicio da estrada de barro, (faço questão de dizer de barro, porque para quem não sabe, a Estrada Maués Miri começa no Bairro Ramalho Júnior, parte esta que é asfaltada, até em frente a casa do Sr. Jardel, daí em diante, é só barro) pois bem, logo no início, já vemos o descaso por parte da própria população, vão jogar lixo e não têm a decência de ir até o lixão da vergonha, e jogam os lixos em qualquer parte da estrada, causando uma enorme imundície, é só chegar o inicio da noite e começamos a ver pessoas passando, tem que haver uma fiscalização e principalmente com os açougueiros, pois vejo muitos passarem com sacas de ossada que causam um grande odor e uma grande aglomeração de urubus.
Pouco antes de chegar ao lixão a situação piora, pois o lixão da vergonha fica (como diz minha avó) na beirada da estrada, e o lixo já tomou conta da rua, agora imagine... a estrada é caminho de várias pessoas que moram na Comunidade do Maués Miri e em outras comunidades, muitas passam por ali todos dias e a pés, vôce pode imaginar pelo o que essas pessoas são obrigadas a passar? Pois é, pense!!
E os órgãos competentes?
Ah meus senhores, estes devem estar atrás de mais um Deputado ou algum Pretenso Candidato qualquer para multar, porque como 2012 é ano de Eleições, derrubar um adversário deve ser mais importante do que cuidar dos interesses da população!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG