sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prefeitos do AM pedem união para superar dificuldades

Divulgação : Press Comunicação - Associação dos Municípios do Amazonas
Reunião com prefeitos
União. Esta é a palavra de ordem após a reunião promovida na última quinta-feira (9) pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), com 27 prefeitos do interior e representantes de diversos órgãos estaduais e federais, para acabar com o imenso vazio institucional e administrativo que separa a capital do restante do Estado.

O evento realizado em Manaus também contou com a participação dos deputados Marcelo Ramos, Chico Preto e Silas Câmara (federal) e dos presidentes da Assembléia Legislativa do Estado, Ricardo Nicolau, do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, além do secretário estadual Airton Ângelo Claudino, titular da pasta de Planejamento (Seplan).

Para o presidente da AAM, Jair Souto, somente com a integração de ações, projetos e metas entre os mais diversos entes federados, será possível levar para as cidades do interior do Amazonas o mesmo nível e padrão de desenvolvimento de Manaus. “Precisamos avançar o mais rápido possível em pontos fundamentais como saúde, segurança, infraestrutura e, principalmente, criar novas alternativas econômicas para que o homem do interior continue na sua cidade natal, com condições de trabalhar, produzir, gerar renda e emprego explorando de forma racional e sustentável nossa região que é a mais rica do planeta”, avaliou Souto.

Neste sentido, a AAM assinou, logo na abertura do encontro, um novo convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) para implantação do programa “Território da Cidadania”, que prevê entre outras ações, o treinamento e capacitação de profissionais, principalmente no setor de serviços, em 40 municípios do interior do Estado nos próximos três anos, em parceria com a associação.

A seguir, o novo superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, Marcelo Palhano, e o gerente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Carlos Augusto Myrria, falaram dos planos de expansão das redes de serviço e atendimento destas agências federais no interior do Estado e de ações emergenciais para diminuir a ausência do poder público nestes locais. “Já está em tramitação a instalação de outros postos de atendimento no interior e para breve estaremos contribuindo ainda mais para o atendimento de mais pessoas no Amazonas”, afirmou Myrria, lembrando que o Estado é um dos três no País que é superavitário.



PORTAS ABERTAS

Durante suas respectivas apresentações, os presidentes da Assembléia Legislativa, Ricardo Nicolau e do TCE-AM, Érico Desterro, foram unânimes em concordar com os prefeitos do interior sobre a necessidade de estreitar laços e intensificar novas parcerias entre os diferentes órgãos administrativos para melhorar a eficácia das políticas públicas em todos os setores.

De acordo com Nicolau, o Legislativo está de “portas abertas” não apenas para receber, mas também para atender a todas as demandas encaminhadas pela população do interior.

Para o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, o órgão irá desenvolver novas parcerias com a AAM e, por conseqüência com os municípios, para qualificar e treinar servidores públicos das prefeituras nas técnicas, normas e padrões exigidos pelo órgão. “Somente com a troca de informações e a interação entre os setores da gestão promovidos em eventos como este é que poderemos avançar para a melhoria da gestão pública no País”, avaliou Desterro.

No coquetel de encerramento deste primeiro evento da AAM, em 2012, foi apresentado com exclusividade, o vídeo promocional da campanha pelo nome Caramuri, para batizar a bola de futebol que será utilizada na Copa do Mundo 2014 e lançada pelo diretor da AAM, Beto Mafra.



--
Press - (92) 3584-0556 / 3584-1444 / 9221-9464
Betsy Bell – (92) 9978-3064
Loredana de Lima K. – (92) 9986-4064
Rua Rio Jutaí, Quadra 24, N. 30, Vieiralves, N.Sra.das Graças
Cep: 69053-020/ Manaus - AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG