sábado, 4 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO CARTEL DO PÓ EM MAUÉS - 09 PRESOS

Delegados Fábio (FERA) e Mário Melo (Maués)
comandaram a Operação Cartel do Pó
Del. Mário Melo concedendo entrevista

Acabou agora a pouco, por volta das 15:00 horas,  a Operação  Cartel do Pó, desencadeada ela Polícia Civil de Maués, com apoio de 07 investigadores e um delegado do grupo FERA que chegaram ao município hoje pela manhã. A operação teve início após a prisão de um casal no domingo passado. Com eles, segundo o Delegado Mário Melo, foi encontrado uma lista de possíveis participantes do cartel e usuários. Diante da lista, o Delegado Mário Melo foi até a capital e solicitou apoio de seus superiores. Aqui em Maués, ele pediu a prisão temporária dos denunciados, sendo expedida pelo juiz,  culminando com as prisões de hoje. No total, foram 09 mandados de prisão, dos quais, foram cumpridos 08, ficando um em aberto. Durante a operação, foi efetuada ainda, a prisão em flagrante do indivíduo Renato da Silva Barbosa, com cerca de 200 gramas de maconha, ele é  filho do Capitão, também preso na operação.
Sob o comando dos Delegados Mário Melo e Fábio Silva, do Grupo FERA, os mandados começaram a ser cumpridos assim que os policiais de apoio chegaram ao município, por volta das 09 horas dessa manhã.
Os presos na operação foram: Clesnison Souza Nunes, vulgo Tucumã de 33 anos, Raimundo Moreira de Azevedo - 40 anos, Dohnny de Oliveira Martins - 28 anos - irmão do vice-prefeito Denni Dorzane, Ivangleison Manoel de Matos - 21 anos, Otávio Vaz de Souza, vulgo Casinha - 39 anos, Rénison Carlos Brilhante - 36 anos, Francinildo de Souza, vulgo Capitão - 32 anos, Luiz Carlos Augusto, sub-secretário de Produção do Município - 29 anos e Renato da Silva Barbosa - 18 anos, filho do Capitão, preso em flagrante com cerca de 200 gramas de maconha.
Segundo o Delegado, o casal preso no domingo, recebia a droga (cocaína) de Manaus, fazia o refino e espalhava em diversos pontos da cidade. Essa operação deve continuar e mais pessoas poderão ser presas, dependendo do desenrolar das investigações que prosseguirão, aqui e em Manaus, de onde a droga vinha para ser distribuída em Maués.
Consta ainda, nomes de pessoas influentes da sociedade. inclusive,  de político do Poder Legislativo e que será notificado, seja como distribuidor ou usuário, confidenciou o delegado Mário Melo.
Após a coletiva a imprensa, os policias do grupo FERA, retornaram para Manaus.
Os presos cumprirão a prisão temporária por 10 dias, podendo ser prorrogada ou pedido a prisão preventiva, dependendo da culpabilidade e participação individual de cada preso. 

Um comentário:

  1. falta pegar o pessoal que transporta a droga, o povo das embarcações...esses que são o canal de entrada da porcaria em Maués.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG