quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIBERDADE DE EXPRESSÃO – NUNCA SE CALE!

Por Marcello Cardoso

Marcello Cardoso

Felizmente no Brasil, fala-se muito em “liberdade de expressão”, que deve ser usada justamente para expressar o contrário do que nos é colocado na TV, nos Jornais e nos Rádios. Prova disso é a TV, que poderia ser vinculo de informação e educação, porém sem perceber ela desrespeita os direitos humanos, colocando-nos a vista uma série de programas e propagandas desmoralizadores que por muitas vezes, viola o direito do telespectador, interferindo assim, no aprendizado de jovens e crianças. Talvez, se a mídia não fosse tão poderosa, as nossas crianças pudessem assistir mais programas educativos e de qualidade. Os jornais atuam como investigação criminal, onde nas suas páginas podem ser vistos apenas assassinatos, roubos e grandes tragédias, talvez se a população brasileira mudasse o seu conceito de vida quem sabe pudéssemos ver noticiais agradáveis.
Já por sua vez a ideologia do rádio hoje é símbolo de uma política extremamente corrompida pelo sistema de uma falsa imagem, que precisa deste veículo de comunicação para se promover e chegar até aos ouvintes com uma admirável figura, tudo para agradar a população. Atualmente, ouve-se a uma série de bombardeio de puxa-saquismo político, social e cultural com falsas modéstias, idolatrando o irreal e o imaginário das propagandas enganosas. De fato, o povo anda sufocado ouvindo e vendo tantos absurdos na TV, nos Jornais e nos Rádios.
Ao contrário de tudo isso vem à liberdade, graças a Deus ainda não foi mudado na Constituição Federal, até agora, o direito de ir e vir do ser humano, o direito de fazer escolhas e querer o melhor para a nossa vida e para a sociedade que nela vive. E acompanhando a liberdade, vem a expressão, ou seja, a liberdade de expressar, de expor opiniões... Afinal somos todos seres pensantes e temos o direito de expor nossas idéias e conceitos, hoje o ser humano está mais autêntico, submergiu o medo, pois o país não é mais república, a escravidão já foi abolida, as mulheres têm os mesmos direitos que os homens, temos o direito do voto, então é inadmissível o silêncio...
Então, use a sua liberdade de expressão para verdadeiramente expor o que está sentindo, com muita responsabilidade, sem fanatismo e sem falsas ideologias, seja vivo e fale somente a verdade, sem mascarar a realidade!
Por Marcello Cardoso
23, anos.
Membro do Conselho Estadual de Juventude - AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG