segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Homens e ratos

Por Marcelo Ramos

Dep. Marcelo Ramos

A decisão do PSB de lançar chapa “puro sangue” para eleições 2012, confirmando a pré-candidatura do ex-prefeito Serafim e o meu nome pra vice-prefeito, parece que incomodou muito a turma do poder. Passei a receber ataques e provocações gratuitas nas redes sociais.
Quero dizer que não tenho medo de perder eleição. Ganhar ou perder, não será decisão dos militantes de um ou de outro lado, será decisão soberana do povo. Tenho medo de perder a vergonha na cara, de perder o orgulho que a minha família, os meus amigos, os meus eleitores têm da minha trajetória de vida e da minha forma de fazer política.
Sou daqueles que escolheu o caminho mais duro na vida pública, onde atalhos não existem. Fugi do caminho fácil da cooptação, do adesismo, da troca dos meus ideais por cargos ou por algumas moedas. Talvez um dia o povo já não me queira com mandato. Nesse dia, sairei da vida pública pela porta da frente, de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.
Na mitologia grega, Teseu escolheu o caminho mais difícil, venceu o minotauro e libertou o seu povo da opressão e da tirania. Na história do Brasil, figuras como Darcy Ribeiro e o nosso Jeferson Peres, tombaram sem vencer os inimigos do povo, mas Darcy afirmou: “vergonha seria estar ao lado dos vencedores”. Não sei se me espera o caminho de vencedor, como Teseu, ou de vencido, como Darcy e Jerferson Peres, mas sou sempre vigilante para não desviar, porque no caminho da honra, da coragem e da luta, não existe atalho.
Respeito os que, por convicção, compromissos ideológicos ou políticos, me contrapõem ou pensam diferente de mim - lutarei sempre pra que possam me contraditar – mas abomino os que fazem isso por bajulação e oportunismo, esses fazem mal à democracia e até aos seus aliados.
Se pudesse dar um recado ao Governador e ao Prefeito, diria: cuidado com os bajuladores! Pra eles, como para os ratos, não importa quem está sentado na cabeceira do banquete, o que importa é que as migalhas continuem caindo.
Marcelo Ramos é advogado e deputado estadual pelo PSB. www.deputadomarceloramos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG