segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FELIZ ANO POLITICO

Colaboração
de Antonio Carlos de Miranda Santos, com adaptações.

O que mais gosto em ano politico, é que homens que eram avessos a comportamentos altuistas, tornam-se num piscar dos olhos, santos ou semi-deuses, prometendo consertar pesadelos que estremecem a tranquilidade de muitos. Como prostitutas, distribuem seus sorrisos e juram enxugar as lágrimas dos desolados, são tão gentis, que apertam as maõs de quem nunca foi notado, é tão estranho, os gestos, antes brutais, de repente, num momento, viram afagos e palavras de otimismo são repetidas ao povo sofrido.
Como eu gosto de ano politico! Todos estão pré-dispostos a ajudar alguém, o povo é até visto como gente e se tem a impressão que o grande salvador esta por vir. São tantas as "verdades" que ouvimos que somos capazes até de acreditar que é possivel sonhar, mais fique de olho bem aberto.
Vai aparecer políticos promentendo de tudo, prometendo cargos, secretarias, emprego para seus familiares, passando mãos em suas cabeças, batendo em suas costas, colocando criancinhas no colo, que um dia penso que são capazes até de amamentar.Vão fazer todo tipo de propagandas, vão tapar os buracos da cidade, vão dar continuidade em obras não concluídas há anos, suas generosidade se tornam quase um hábito, que são capazes de doar suas vestes, tudo para agradar os eleitores.
Amigos, não se deixem se levar pelos velhos políticos, nossa cidade precisa de renovação, e só vocês podem voltar a ter uma cidade feliz, pense nisso e FELIZ ANO POLITICO, com mudanças, já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG