segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De repente, ÁGUA.

Por Marcelo Ramos

Dep. Marcelo Ramos
O senador Eduardo Braga que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Manaus, governador por 8 anos e agora senador por mais de 1 ano, de repente, acordou um dia em 2012 e lembrou que ÁGUA é um dos principais problemas de Manaus, que as pessoas tomam banho, lavam louça e lavam roupa.
Dessa preocupação súbita, incluiu o tema na pauta do deputado Chico Preto na ALE e chegou a ir ao Ministério Público Estadual representar contra a “Águas do Amazonas”. Mas porque só agora, senador?
Dois fatores explicam essa mudança de postura.
O primeiro tem natureza meramente eleitoral. O senador tem pesquisas que indicam a água como um dos principais problemas de Manaus, só perdendo pra segurança. Como sobre segurança ele não pode falar porque foi, e é, o responsável pelo desmonte da segurança pública no Amazonas e pelos recordes nos índices de criminalidade nos últimos anos, sobra falar da água. Nada mais oportunista!
O segundo têm natureza político-administrativa. O, então governador, Eduardo Braga, por teimosia e egocentrismo, afundou R$ 368 milhões em uma nova captadora de água (Proama) que até hoje não fez jorrar um pingo de água sequer nas torneiras de Manaus, porque o problema nunca foi captação e sim rede de distribuição. Assim, antes que o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal questione a obra, o senador já começa a se explicar.
Existe uma terceira razão, essa não dita por mim, mas pelo Blog do Holanda (matéria no link http://www.blogdoholanda.com/artigo/2005-A-mania-de-Braga.html), segundo a qual o senador, na verdade, tramou uma nova venda da concessão de água, dessa vez para o Grupo Bertin, de Mato Grosso do Sul, especializado em frigoríficos e dono de um dos maiores rebanhos bovino do país. Ou seja, pra ele, a solução da água está em entregar a concessão pra um frigorífico. Tudo a ver.
E assim, o senador dá a largada do debate eleitoral. Nós do PSB, topamos o debate da água e qualquer outro. A verdade sempre virá à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG