sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LIGA do Mito e Lendas do Guaraná de Maués encaminham solicitações e propostas para a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC)

Divulgação
Por Marcello Cardoso



Membros da Liga de Lendas e Mitos

No último dia 18 de Janeiro de 2012, a direção da Liga do Mito e Lendas do Guaraná de Maués com o objetivo de buscar melhorias para execução dos seus projetos, assim como consolidar as suas apresentações culturais encaminhou algumas solicitações e propostas para o Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através de um projeto em forma de manifesto cultural dos dirigentes da LIGA. Esta é a 1° grande ação da entidade; o projeto em seu conteúdo tem as seguintes solicitações e propostas para o ano de 2012:
• Cursos e Oficinas de Dança e Teatro para qualificação profissional dos Bailarinos e Atores das companhias de Dança associadas à LIGA (ainda para o 1° Semestre de 2012).
• Material de Sonorização Completo para ensaios das apresentações do Mito e Lendas do Guaraná de Maués.
• Proposta para que a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) possa intervir junto ao Governo do Estado do Amazonas, para ser inserido nas propostas de políticas públicas culturais do estado do Amazonas a Construção de um Centro Cultural/Anfiteatro no município de Maués, um espaço de mobilização e inserção das diversas manifestações culturais do município e para as apresentações do Mito e Lendas do Guaraná, o Anfiteatro pode ser denominado “Guaranódromo” (uma homenagem ao nosso produto maior), garantindo assim a conservação das três importantes manifestações culturais que contam a origem do principal produto agrícola da cidade de Maués.
• A LIGA do Mito e Lendas do Guaraná de Maués, propõe a Secretaria de Estado de Cultura que as apresentações nas 3 versões da origem do guaraná de Maués, possam ser “Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas”.
• Com o objetivo de unificar as apresentações do Mito e Lendas do Guaraná de Maués, A Liga propõe uma apresentação unificada das 3 versões da origem do guaraná na cidade de Manaus, para divulgação da cultura de Maués no estado do Amazonas.

A LIGA é uma entidade civil, de caráter cultural, artístico e social, sem fins econômicos e com personalidade jurídica própria, e tem como objetivo representar as manifestações culturais do mito e das lendas do guaraná junto aos Poderes Públicos, em caráter geral. Em seu cronograma de 2012, a LIGA promete realizar no município de Maués o I – Fórum Municipal de Cultura, programado para Março deste ano. A mesma no mês de outubro de 2011 tornou-se utilidade pública do município de Maués, apresentado pelo vereador Junior Leite no Plenário da Augusta Casa legislativa mauesense (Câmara Municipal de Maués), o projeto Lei nº10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG