segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Boboye não é aqui.

Por Marcelo Ramos
Dep. Marcelo Ramos

Preocupado com a insegurança e querendo dar uma vida mais tranquila pra minha vozinha, resolvi ligar pra meu amigo El Chollo e saber como andam as coisas por Boboye.
El Chollo é um ex-lutador de telecath que cansado da vida por aqui decidiu procurar oportunidades na África. Boboye é um departamento de Dosso no Níger, país que divide com Serra Leoa, a condição de pior IDH do mundo.
Ao ouvir a voz de El Chollo, dispenso os cumprimentos, e vou logo dizendo que quero um lugar mais tranquilo pra minha vó morar e perguntando como andam as coisas em Boboye.
El Chollo, que agora trabalha na Agência de Comunicação do Governo, diz: aqui tem assalto, assassinato, sequestro todo dia e o tráfico de drogas tomou a cidade, mas a Secretaria tem agido e ultimamente prendeu vários traficantes. Hoje mesmo prendeu o maior traficante da cidade.
Surpreso, pergunto: quanto de droga ele tinha?
El Chollo, todo animado, responde: com ele foram apreendidos 90 gramas de maconha, 69000 francos FCA (o que equivale a algo em torno de R$ 167), um celular pré-pago e uma baladeira de grosso calibre.
Suspeito da importância do “grande” traficante e pergunto sobre a polícia.
- E a polícia ai, Chollo, como anda? Policiais estão satisfeitos? Recebem bons salários?
Ao que El Chollo responde: Tudo bem. O Governo prometeu Lei de Subsídios para os Policiais Militares e Lei de Escalonamento para a Polícia Civil.
- Mas já pagou?
- Eu disse que prometeu. Pagar é outra história.
E completa ele.
- Também tem 2.500 policiais e praças em treinamento. O governo deve suas bolsas desde outubro. Mas tá tudo bem.
A conversa fica cada vez mais estranha e renovo a pergunta ao meu amigo Chollo: Tá tudo bem ai mesmo? O povo vive seguro e tranquilo?
El Chollo, responde: Ah, você que saber do povo? Esse não sei não. Faz tempo que nem vejo.
É vozinha. Não estou confiando nessa história. Boboye parece não ser essa maravilha. Melhor ficar aqui pelo Amazonas mesmo, pelo menos aqui as coisas são diferentes. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG