terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM POUCO DA HISTÓRIA DO NOSSO DUDU GARCIA EM MANAUS

Reproduzimos esta pequena matéria que encontramos publicada no face do amigo Antonio Carlos que publicamos homenageando o nosso querido Dudu Garcia, um dos maiores goleiros do nosso futebol. Dudu Garcia atualmente é Assessor Parlamentar na Câmara de Vereadores de Maués.

O goleiro Dudu Garcia
Publicado por Carlos Zamith em América, Astros da bola
Atendendo ao pedido de Geraldo Fonseca, relato a passagem do goleiro Dudu Garcia pelo futebol de Manaus, de acordo com o que consta do arquivo de Baú Velho.
Dudu Garcia, oriundo do município de Maués, veio para o Olímpico Clube em 1970. Estreou contra o Rio Negro, na Taça Amazonas, dia 22 de fevereiro com resultado de 0×...0, entrando no lugar de Orlandino que vinha ocupando a meta do clube dos cinco aros.
 Nessa época o Olímpico ainda contava com outro goleiro, o Ademir.
No campeonato desse mesmo ano (1970), além de Orlandino, Dudu tinha outro concorrente, o novato Pompéia.

Em 1971, Dudu estava no América. Estreou dia 03 de fevereiro contra a Rodoviária, entrando no tempo final no lugar de Espanhol. Fez sete jogos como titular. Jogou ainda pelo América em 1971 (10 jogos). Em 1972, disputou a posição com Sílvio.
Em 1973, ainda no América, participou de sete jogos no campeonato, fazendo sua despedida no dia 07 de maio contra a Rodoviária, perdendo por 2 a 0.
No seu último jogo, o América formava com Dudu, Paulo Santos, Wilkins, Ponga e Rezende; João da Mata e Amiraldo; Nido, Rui, Adilson e Antônio Maria (Rosimar).
Na mesma temporada ainda jogaram pelo América: Lúcio, Fernando, Torrado, Catita, Santarém, Dácio e Carlos Alberto.
Informações posteriores soubemos que Dudu chegou a ser Vereador e comentarista esportivo da Rádio Guaranópolis, em Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG