quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PREFEITURA AINDA NÃO PAGOU OS MÚSICOS DE MAUÉS

Alguns músicos de Maués que tocaram na Festa do Guaraná 2011, nos procuraram para protestarem contra o não pagamento dos cachês contratado pela Prefeitura de Maués. Segundo eles, ninguém os informa corretamente, ficam no empurra, empurra, um jogando para o outro. A princípio, a prefeitura alegou que os recursos oriundos da AMBEV ainda estavam pendentes, não haviam sido depositados na conta da mesma. Os músicos informaram que procuraram a AMBEV e a empresa confirmou ter feito o repasse em tempo hábil. Procuraram o setor de tesouraria da prefeitura e lá informaram que não havia nada em nome deles. Na prefeitura ainda disseram que não tinha data prevista para o pagamento, talvez, a partir do dia 20 de janeiro de 2012.
A Festa do Guaraná que é promovida pela Prefeitura de Maués e tem o patrocínio do Governos do Estado e da AMBEV, recebeu recursos, divulgados pela própria prefeitura, em torno de R$ 1,700 milhão, no entanto, pagaram somente os músicos de fora, os daqui, até o momento estão sem receber e sequer, têm uma data para o pagamento. Acontece que os nossos músicos tem responsabilidades a saldar e ficaram inadimplentes em seus compromissos, pois contavam em receber seus cachês, assim que a festa terminasse ou no máximo, dez dias após, como era anteriormente, segundo eles. Este ano, apesar do montante de recursos ser bastante significativo, a prefeitura ainda não pagou, e ninguém (autoridade) recebe os músicos para dar-lhes uma satisfação. Muitos dos músicos não reclamam por medo de represálias, pois alguns deles, prestam ou dependem da prefeitura para algum tipo de serviço.
Esse terrorismo, essas perseguições devem acabar, pois se a prefeitura deve, tem que pagar, segundo alguns músicos, assinaram contratos e se houve algum impasse que provocou o atraso, porque não convocar os músicos e conversar a respeito do problema? O que não pode ocorrer é esse empurra, empurra e não resolver a situação para que os mesmos possam sanar seus compromissos e poderem ter um natal tranquilo em família.
Com a palavra a prefeitura de Maués através de uma autoridade que de fato esteja interessada em resolver este problema, os músicos agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG