segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito de Boa Vista do Ramos dá porrada em advogado no fórum de Manaus

Matéria do Portal do Holanda (Blog do Holanda)
26 de Dezembro de 2011

Prefeito cassado Elmir - endiabrado


O prefeito de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), Elmir Lima Mota (PSC), afastado do cargo na terça-feira passada, dia 20, por decisão da Câmara Municipal do município, voltou a aprontar mais uma na tarde desta segunda-feira. Ele agrediu a socos e pontapés o advogado José de Oliveira Barroncas, no corredor do nono andar do Tribunal de Justiça do Amazonas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, vereador Marlon Trindade (PT), o advogado Barroncas tinha ido ao Tribunal de Justiça, por volta de 17h, para falar com o desembargador plantonista, Domingos Chalub. Quando estava no corredor encontrou o prefeito afastado.

“Estava no estacionamento do Tribunal quando vi o Elmir, com mais cinco pessoas, mas não imaginava que ele iria chegar a esse ponto de agredir o advogado da Câmara”, relatou o vereador, informando que o prefeito afastado gritava para o advogado: “vamos, está só nós dois. Vamos pra porrada”.

Acompanhado do vereador Marlon, que assumiu no lugar de Elmir, da vereadora Ozeneide, eles seguiram para o 3° Distrito Integrado de Polícia, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), mas não conseguiram. “O DP estava sem sistema e mandaram o Barroncas voltar depois”, o informou.

De acordo com Marlon, a revolta de Elmir é devido a liminar impetrada por ele com objetivo de voltar ao cargo, mas negada pelo desembargador plantonista, Djalma Martins, no último sábado, dia 24.
“Ele está desesperado porque sabe que vamos fazer uma auditoria nos cofres do município e vamos descobrir muita coisa errada”, declarou Marlon.

Afastado

O afastamento do Elmir Lima ocorreu depois de um vídeo onde ele entrega dinheiro ao vereador Joaquim Teixeira (PSC), em um escritório em Manaus.

O prefeito também é acusado por um pastor da cidade de desobedecer artigos do Decreto-Lei 201, cometendo danos ao patrimônio público, apropriação indevida de recursos públicos, impedindo o funcionamento do poder legislativo, praticando atos incompatíveis com o decoro parlamentar e não respondendo às solicitações colocadas em plenário e encaminhadas ao executivo, a exemplo dos relatórios de viagens solicitados por vereadores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG