segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ministério Público conclui inquérito sobre desmandos em Boa Vista do Ramos

Postado por Flagrante
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O promotor Fábio Monteiro recebeu hoje (05) de manhã, o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, Marlon Trindade e falou sobre a conclusão do inquérito sobre os desmandos, improbidade administrativa entre outros crimes envolvendo o prefeito Elmir ‘Freedom’ Mota, a esposa dele, Emanuelle Mota, o vice-prefeito Glaucinho Pimentel e outros envolvidos no que pode ser um dos maiores escândalos administrativos já ocorridos em um município do interior do Amazonas.
O inquérito, com quase duas mil páginas, será encaminhado essa semana para o Ministério Público Federal, à Polícia Federal, ao Juiz José Renier da Silva Guimarães, da comarca de Boa Vista do Ramos e ao procurador geral de Justiça Francisco Cruz para que as medidas punitivas sejam cumpridas.
“Tecnicamente o prefeito está errado. Temos depoimentos, filmagens, fotografias e outras provas contundentes as quais iremos encaminhar às outras autoridades para as devidas providências. O que for da área cível, para quem de direito e da área criminal, uma vez que detectamos indícios de crimes, para que sejam realizadas medidas cabíveis”, disse o promotor Fábio Monteiro.
O promotor que esteve no município mês passado, mandou um recado a população de Boa Vista do Ramos, ansiosa por Justiça: “ todos podem ficar tranqüilos e podem ter a certeza que o Ministério Público do Estado cumprirá o seu papel constitucional muito em breve todos saberão quais serão essas providências”, disse.
Paralelo às investigações do Ministério Público do Estado, a Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos instalou uma comissão processante para cassar o prefeito Elmir Freedom. Os vereadores estão aguardando apenas o prazo de defesa para apreciar o relatório e decidir sobre a cassação do atual prefeito.
Marlon esteve também com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, para denunciar o esquema supostamente montado pelo prefeito Elmir Mota e policiais militares para forjar um flagrante contra ele.
Dois policiais militares teriam sido contratados pelo prefeito para prenderem o presidente da Câmara, mas o esquema não teria funcionado, apesar do carro de Marlon ter sido abordado pelos policiais, mas ele não estava dentro. Um dos policiais procurou o presidente da Câmara e confirmou a denúncia e disse que colaboraria com a Justiça.
O delegado do município, Fabiano Evangelista, investigador da Polícia Civil do Amazonas também foi denunciado ao Secretário de Segurança Pública Paulo Roberto Vital. O delegado estaria conivente com o prefeito e outros colaboradores de Elmir Mota para prejudicar pessoas ligadas ao presidente da Câmara e vereadores de oposição. O delegado deverá ser afastado da função e responder administrativamente.
Outro policial militar, o soldado Viana contratado pelo prefeito para segurança particular, confessou em depoimento ao promotor Fábio Monteiro, que ocupa duas funções públicas, uma no Estado, como soldado da PM e outra como ‘assessor’ do prefeito Elmir Mota, no Município de Boa Vista do Ramos, o que é proibido por lei. O soldado deve ser preso e responder administrativamente em Manaus. O Comandante geral da PM, coronel Almir David não sabia da situação do Soldado Viana.
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Postado por Flagrante às 08:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG